Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Termos relacionados credito para negativado
9 ago 2018

Termos relacionados à credito para negativado deveriam saber

Se você está aqui é porque quer entender melhor como funciona o credito para negativado e o que seus termos querem dizer, não é verdade? Sem dúvidas, uma pessoa bem informada não passa apuros e toma melhores decisões. Então nada como absorver conhecimento sobre algo importante e agir da melhor maneira.

Muitos bancos deixam de oferecer a opção de crédito para pessoas com o nome sujo por medo de não receber o valor emprestado de volta, o que não é o caso dos parceiros da Bonsai Finance. Nós acreditamos que todo mundo merece uma segunda chance, então selecionamos os melhores empréstimos para você, mesmo que você esteja negativado.

Se você precisa e tem interesse em fazer um empréstimo assim, nós vamos esclarecer suas principais dúvidas em relação ao termos utilizados quando se fala em empréstimo para negativado. Fique por dentro de tudo e aproveite o conteúdo.

O que significam os termos relacionados a credito para negativado?

Existem inúmeros termos relacionados, alguns são bem complexos e difíceis, mas hoje iremos tratar somente os principais para não confundir a sua cabeça. Vamos lá:

a) Anuidade

Essa é fácil e talvez você até já saiba. A anuidade é uma taxa que você paga anualmente para o banco, de acordo com o serviço contratado. Pode ser a tarifa de uma conta corrente, empréstimo ou cartão de crédito, por exemplo. O valor varia de banco para banco.

b) Aval

Essa é a martelada final do banco sobre a sua solicitação. É uma espécie de permissão, que libera um financiamento ou empréstimo que você possa ter solicitado. Ele só é dado quando você cumpre todas as exigências e requisitos da instituição financeira.

c) CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo)

Esse lugar registra todo o seu histórico financeiro, desde sua entrada de ganhos e dívidas. Este órgão é uma espécie de banco de dados, que armazena cada passo que você dá quando se fala em dinheiro.

d) CET (Custo Efetivo TotaL)

A grosso modo, o CET é o valor total da sua solicitação, seja de financiamento ou empréstimo. Ali constam todos os detalhes e valores cobrados de você, como encargos, juros, impostos e tarifas.

e) Mora – Juros moratórios

Se você deve e paga atrasado, você com certeza já sabe o que é o juro de mora. Se você faz um empréstimo, por exemplo, e tem uma data fixa para pagar as parcelas, mas não honra o combinado, os juros de mora são cobrados. É uma forma que o banco tem de ser compensado pelo seu atraso.

f) Credor

Credor pode ser considerada a pessoa ou banco que lhe concedeu algum valor em forma de empréstimo, financiamento ou crédito. O credor é responsável por lhe fornecer dinheiro e é para ele que você devolve o dinheiro emprestado.

g) Inadimplência

Você fica inadimplente quando age de forma desorganizada, atrasando pagamentos e gerando dívidas. Uma pessoa inadimplente é aquela que não paga suas contas na data de vencimento e deixa os juros de atraso rolando.

h) Juros Compostos

É dessa forma que se calculam os juros de uma dívida, financiamento, crédito ou investimento. O valor dos juros de um período é acumulado, em uma determinada data, para então ser efetuado o cálculo dos juros do próximo período. É uma forma mais organizada de se tratar dos juros.

Agora você sabe quase tudo sobre credito para negativado e pode ter mais consciencia na hora de solicitar seu emprestimo, ficando por dentro dos termos e significados e aproveitando melhor as oportunidades.