Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
perguntas emprestimo Crefisa
24 ago 2018

Perguntas mais comuns sobre emprestimo Crefisa

Se você, hoje em dia, encontra-se negativado e está procurando por alguma forma de ganhar dinheiro rapidamente, provavelmente já deve ter visto que são poucas as instituições financeiras tradicionais que aceitam pedidos de crédito para quem está com o nome sujo, uma das únicas sendo a emprestimo Crefisa.

Além de tudo isso, de forma geral, os juros de quem concede crédito e empréstimos para negativados geralmente são extremamente altos devido ao alto risco de inadimplência por parte do cliente. Se você está pensando em pedir um emprestimo da Crefisa, acalme-se, vamos tirar suas principais dúvidas hoje mesmo para você entender se ela realmente é uma boa opção para o seu caso.

Caso você esteja com o nome sujo, é extremamente importante que você pesquise por todas as taxas, já que não são todas as agências financeiras que oferecem crédito para negativados e, quando o fazem, na maioria das vezes suas taxas são altas.

Como você pode fazer um empréstimo Crefisa?

De forma geral, o empréstimo da Crefisa é feito apenas nas agências da empresa. O processo não é moderno, ou seja, você mesmo acelerando as coisas pela internet vai ter que comparecer pessoalmente para conseguir fazer o seu empréstimo. Entretanto, existem mais de 900 agências diferentes espalhadas por todo o país, e você pode encontrar a relação dos endereços diretamente no site da empresa.

A Crefisa sendo uma instituição que oferece empréstimo apenas para quem é pensionista, servidor público ou aposentado, que se encontram em estado de negativação, acaba se tornando uma agência com juros extremamente elevados, muito mais do que as concorrentes.

Segundo os dados que são apresentados diretamente pelo Banco Central do Brasil,  nos empréstimos do tipo pessoal, sem consignação, os juros apresentados pela Crefisa são os mais altos do mercado. Ao mês, os juros chegam a quase 21%, e passam os 800% ao ano com facilidade.

É possível fazer algum tipo de simulação do empréstimo com a Crefisa?

A resposta é bem curta: não. A Crefisa, por maior que seja, ainda não consegue disponibilizar um simulador de crédito em seu site. Você tem que comparecer pessoalmente em alguma das lojas físicas, de segunda a sábado, se deseja fazer alguma simulação.

O mesmo também vale para quem quer apenas informações, mas nesse caso você pode optar por fazer uma ligação diretamente na central de relacionamento.

De forma geral, a Crefisa não oferece muito avanço tecnológico, o que deixa para trás em comparação a outras agências financeiras do ramo. Sua seleta escolha por clientes também é algo que limita seus horizontes, e seus preços não são lá os mais agradáveis.

Quais são os documentos solicitados pela Crefisa para quem deseja um empréstimo

Se você ainda assim quiser pedir seu empréstimo diretamente com a Crefisa em uma de suas lojas, é bom ter separado a seguinte documentação:

  1. Seu RG e também CPF originais
  2. Um comprovante de residência que esteja atualizado
  3. Seus dois últimos comprovantes de rendimento, sejam extratos ou outros documentos
  4. Seus últimos dois extratos originais de banco, com todo o crédito de seu último salário

Quem pode fazer a solicitação de empréstimo com a Crefisa?

Como foi dito anteriormente, a Crefisa é extremamente seletiva com as pessoas a quem ela concede seus empréstimos. Se você deseja ser um dos clientes da Crefisa, você deve se enquadrar como um servidor público federal, estadual ou municipal, ser um dos inúmeros beneficiários do INSS ou ser um dos beneficiários do nosso Fundo de Previdência.

Caso você não se enquadre em um desses casos, procure outra alternativa. Acontece que a Crefisa oferece uma espécie de empréstimo que é e não é consignado ao mesmo tempo. O valor da parcela é sempre descontado diretamente na folha de pagamento emitida pelo Estado, mas a Crefisa afirma que seu empréstimo não é na modalidade consignada, sendo de uma modalidade própria.

Será que fazer um empréstimo dentro da Crefisa realmente compensa?

Se você ainda tem dúvidas se deveria ou não fazer um empréstimo com a Crefisa, dê alguns passos para trás e reavalie sua situação. Por mais bem conceituada que seja, a Crefisa ainda oferece o que são considerados os mais caros juros de todo o mercado.

Um empréstimo com eles podem comprometer seriamente o seu orçamento se você não tomar cuidado com o que está fazendo. Mas bem, vamos as vantagens que a Crefisa oferece e pelas quais ela se tornou uma gigante em nosso mercado nacional.

  1. Para quem tem o perfil aprovado e a solicitação aceita, o dinheiro é liberado de forma extremamente rápida, em menos de um dia, exceto, é claro, em casos de propostas que são analisadas nas sextas ou nos sábados, já que estas caem apenas na próxima segunda-feira.
  2. A Crefisa é uma das poucas agências nacionais que oferecem empréstimos para quem está negativado. Ela é uma das poucas que fazem esse tipo de concessão de crédito, o que na verdade pode ser excelente, dependendo das dívidas e também das taxas de juros que a pessoa com o nome sujo está tendo que enfrentar com a dívida atual.

Mas nem tudo são flores e você também deve saber quais são as principais desvantagens da Crefisa. A primeira desvantagem, claro, são suas taxas de juros, as mais altas de todo o mercado.

Essa agência é bem conhecida por conceder crédito para que está negativado, e é este mesmo empréstimo que faz com que suas taxas sejam altas, já que a inadimplência entre os negativados geralmente carrega o CET e as taxas de juro para o alto, oferecendo assim uma taxa que geralmente é ainda mais alta do que as taxas dos cartões.

No fim, o emprestimo Crefisa ainda vale a pena, mas apenas se você planejar com antecedência o que vai fazer com o dinheiro e como vai pagar sua nova dívida.