Melhores Empréstimos com Imóvel

Os melhores empréstimos com imóvel

Melhores Empréstimos com Imóvel

Pessoas que precisam de um dinheiro extra com baixas taxas de juros e prazo de anos para pagar seu débito veem no Empréstimo com Imóvel ou Refinanciamento de Imóvel a modalidade ideal de crédito para suas necessidades.

Embora envolva riscos, como qualquer transação financeira, os benefícios existentes nesta operação fazem com que ela se torne uma opção vantajosa para quem tem um imóvel para oferecer como garantia na hora de solicitar um empréstimo.

Para diminuir a chance de erros e equívocos na hora de contratar crédito com garantia, o cliente deve estudar atentamente as melhores opções disponíveis no mercado a fim de encontrar o serviço que melhor atende às suas necessidades.

Muitas vezes a falta de cuidado e de análise de diversas modalidades de empréstimo faz com que a pessoa que precisa de dinheiro opte por alternativas inviáveis que cobram altas taxas de juros como as do cheque especial e rotativo do cartão de crédito, por exemplo, fazendo com que entrem em dívidas difíceis de sair.

Por isso, analisar com cuidado as operações de mercado disponíveis e entender sua situação financeira e a possibilidade de contratar um serviço que esteja dentro de seu orçamento poderá poupar muitas dores de cabeça e problemas futuros.

E com tantas opções existentes, muitas vezes pode ser difícil conhecê-las em detalhes e ponderar uma a uma qual oferece mais vantagens. Porém, pensando em oferecer facilidade e praticidade nesse processo, nasceu a Bonsai Finance para auxiliar nesta busca.

Fornecer informações, facilitar a vida de quem precisa de um apoio financeiro, de acordo com seu perfil e necessidades individuais, onde a pessoa estiver e sem ter que arcar com nenhum custo de consultoria é a nossa proposta primordial.

Como funciona o Empréstimo com Imóvel

Esta modalidade de crédito, tão comum no exterior, vem ganhando espaço no Brasil e cada vez mais as instituições estão aderindo esta operação em sua carta de serviços financeiros e cada uma delas oferece um diferencial competitivo que favorece o consumidor final.

Mas como funciona o Empréstimo com Imóvel? Para quem ele é indicado? Quais são as condições necessárias para solicitar este tipo de crédito? E por que ele está se tornando popular no Brasil? A resposta para estas e outras perguntas serão dadas a seguir neste e nos próximos tópicos deste artigo.

O refinanciamento de imóvel é um tipo de empréstimo capaz de oferecer uma queda vantajosa nas taxas de juros cobradas e um longo prazo para pagamento. Para isso, a pessoa interessada neste tipo de operação deve ter um imóvel que será dado como garantia.

Esta forma de empréstimo garante ao cliente uma porcentagem do valor do imóvel e proporciona um período de até 15 anos para o pagamento da dívida, dependendo da instituição financeira contratada.

A variação também ocorre de acordo com a porcentagem máxima que o cliente tem direito a receber de crédito pela sua casa. O mesmo vale para o valor mínimo e máximo disponibilizado por cada empresa.

O imóvel que for dado como garantia torna-se propriedade do banco, embora possa ser utilizado normalmente pela pessoa que solicitou o empréstimo, desde que ele seja pago regularmente, de acordo com o que foi firmado em contrato. Quando a dívida é quitada, o imóvel volta ao seu dono.

Cada instituição financeira tem seu modo de operação e algumas etapas ou requisitos podem ser semelhantes ou não. Por isso é tão importante conhecer e estudar atentamente cada uma delas.

Dentre as diferenças, as que merecem destaque são o aceite ou não de imóveis de variados tipos (residenciais, comerciais e/ou terrenos), a contemplação de Pessoas Físicas e/ou Pessoas Jurídicas em seus serviços, estado da documentação do imóvel e os documentos pessoais e do imóvel exigidos.

Também podem variar as taxas de juros cobradas e o tempo de pagamento do empréstimo, assim como o meio de solicitação de crédito (online, presencial ou mista), a contemplação de pessoas com nome negativado e outros fatores individuais de cada instituição.

Como consideramos as fontes de informações algo valioso na hora de decidir qual seria melhor alternativa de crédito, demos um jeito de reuni-las e compartilhá-las em um só local, escolhendo instituições financeiras sérias e confiáveis para ajudar neste processo, afinal, dinheiro é coisa séria.

Como é o processo para conseguir o empréstimo?

Empréstimo Com Imóvel

Para conhecer melhor o perfil de quem precisa de dinheiro, suas preferências e necessidades, procuramos saber informações básicas que podem auxiliar na avaliação do empréstimo que pode ser mais vantajoso e qual instituição parceira pode ser melhor para aquela pessoa e aquele caso.

Depois de entrar em contato com estas informações, pesquisamos entre as instituições financeiras melhores conceituadas no mercado, quais estão aptas e sanar as necessidades que o cliente tem, a fim de indicar a mais indicada para cada situação.

Isto ajuda a evitar a perda de tempo com empresas que não oferecem as condições necessárias ou que são inviáveis para o que o cliente precisa, ou mesmo ao seu perfil. Além de evitar etapas desnecessárias que só atrasam a obtenção de dinheiro e prejudica a vida do cliente.

O usuário de nossos serviços tendo as opções de escolha em suas mãos, passa a ter a oportunidade de estudar cuidadosamente cada uma delas e decidir em qual instituição dará andamento na solicitação de refinanciamento de imóvel.

Embora cada empresa tenha seu modo de operação individualizada, elas inicialmente não costumam ser diferentes do utilizado na Bonsai Finance. Elas também querem conhecer melhor seu potencial cliente e também desejam receber informações básicas, que se aprofundam com o andamento do processo.

Estas etapas incluem a solicitação de documentação completa do dono do imóvel e do imóvel; comprovantes de residência e comprovantes de renda. Como cada instituição tem seus métodos e requisitos, não necessariamente os documentos solicitados serão os mesmos.

Por ser um método de empréstimo que inclui um bem de valor considerável, as empresas costumam solicitar uma análise de crédito, capaz de mostrar a relação que o cliente tem com o dinheiro e seu histórico financeiro e adicionam uma análise jurídica.

Mas para que serve esta segunda análise? Nela, as empresas são capazes de ver se a documentação do imóvel está em situação regular ou se tem alguma pendência jurídica que possa inviabilizar a liberação do empréstimo.

Estes passos auxiliam a empresa a traçar o perfil do cliente e sejam capazes de avaliar se as condições do refinanciamento de imóvel oferecido por eles podem ser vantajosos e como eles poderiam ajudá-lo a ter a liberação do dinheiro.

Outra característica comum a todas elas é o oferecimento de uma porcentagem máxima de comprometimento de renda que o cliente pode ter para pagar seu empréstimo. O único diferencial diz respeito ao valor cobrado por cada uma delas.

Lendo estas condições, pode parecer difícil decidir qual empresa contratar, mas além de fornecer todas as informações necessárias de forma transparente e simples, nos comprometemos a garantir a segurança tão essencial em nosso serviço.

Vantagens e desvantagens desse tipo de empréstimo

Devido ao fato de o banco ter a certeza de que receberá o dinheiro do empréstimo de qualquer maneira, ele é capaz de diminuir drasticamente as taxas de juros em relação a outros meios de crédito. Além disso, o cliente passa a ter anos para pagar sua dívida com a instituição financeira.

Então, o cliente que oferecer seu imóvel como garantia e arcar com os pagamentos corretamente terá a chance de ter seu imóvel em seu nome novamente quando a dívida for quitada. Esta opção é muito mais vantajosa do que vender o imóvel com possível desvalorização de mercado.

Entretanto, a maior desvantagem deste tipo de empréstimo é o risco de perder o imóvel em caso de inadimplência, pois ele será tomado pela instituição financeira e será colocado em leilão.

O tempo de liberação de dinheiro também pode ser uma desvantagem por não ser tão rápido quanto outros tipos de crédito. Como existem passos importantes de análise de documentação e vistoria, a operação pode ser um pouco mais demorada.

Porém, para quem precisa de um valor mais alto de dinheiro, o refinanciamento de imóvel oferece essa vantagem e o cliente poderá pagar mensalidades que cabem no seu bolso, com a flexibilidade no tempo de pagamento e taxas mais competitivas de juros.

Dito isto, vale ressaltar novamente a conscientização e a análise das condições oferecidas por cada instituição porque como toda transação financeira, o refinanciamento de imóvel envolve vantagens e desvantagens, ganhos e perdas, benefícios e riscos.

Embora o banco tenha a garantia de receber o pagamento do empréstimo independentemente da circunstância, não é o desejo dele fazer seu cliente perder seu imóvel. Para tanto, ele oferecerá as melhores condições disponíveis para que o cliente consiga pagar seu débito.

Com o maior conhecimento desta modalidade de empréstimo por parte dos brasileiros e o oferecimento deste serviço em fintechs e startups financeiras, que em sua maioria, são comprometidas com as inovações e modernidades, o mercado financeiro passou a ter maior competitividade.

E por que isso acontece? Porque até as instituições financeiras tradicionais estão aderindo também esta modalidade de empréstimo e quanto mais empresas oferecem este serviço, maior a gama de escolha o cliente possui.

Quem tem a ganhar com esta disputa é o consumidor final, que se vê no meio de ofertas de serviços diferenciados, obtenção de benefícios que não existiriam se não houvesse essa competição e expansão das opções de escolha na hora de decidir a quem solicitar empréstimo.

Um movimento que também pode ser observado é que além da aderência a esta nova forma de crédito, as instituições financeiras também estão se esforçando cada vez mais em oferecer aos seus clientes opções de operação 100% online, que facilita a vida de quem precisa de dinheiro e não tem tempo de ir a uma agência bancária.

Eles contemplam até as pessoas que têm menos familiaridade com tecnologia, fornecendo informações detalhadas de todo o processo e canais de atendimento complementares que podem auxiliar na solicitação de empréstimo.

Os clientes mais tradicionais, que preferem o contato presencial também pode ter opção de instituição financeira que fornece esta modalidade de atendimento. E mesmo assim, caso queira ter um breve conhecimento sobre este tipo de crédito, é possível acessar a página virtual do banco e obter mais informações.

Esta é uma das formas mais transparentes e expressivas de comprometimento das empresas em melhorar a vida de quem precisa de apoio financeiro, de forma rápida, simples, sem burocracia e segura.

Nós, da Bonsai Finance, nos comprometemos a indicar os melhores parceiros que existem no mercado, capazes de oferecer as melhores opções de crédito em suas mãos, melhorando sua qualidade de vida, sem cobrar nada por este serviço de consultoria.

Que empresas oferecem o Empréstimo com Imóvel?

Com o maior interesse das pessoas que buscam informação e obtenção de Empréstimo com Imóvel, cresce o número de instituições financeiras que oferecem este tipo de crédito, ampliando os serviços oferecidos por elas e dando opções de escolha ao cliente.

E as melhores empresas que oferecem as melhores condições de refinanciamento de imóvel e que temos a confiança de indicar são: NOVI Soluções Financeiras, FinanZero e Bcredi.

A NOVI e Bcredi são promotoras de vendas que oferecem seus próprios serviços financeiros, enquanto a Bcredi é uma correspondente bancária que fazem uma ponte entre uma pessoa que precisa de dinheiro e um banco que possa disponibilizar este serviço.

O diferencial competitivo oferecido por cada uma delas tem feito com que se tornem cada vez mais conhecidas e que seus serviços sejam procurados pelos consumidores brasileiros. O compromisso de oferecer melhorias contínuas em suas transações é notável em cada uma delas.

Dentre estas opções e as características específicas das operações de cada uma delas, o cliente tem o benefício de poder escolher o serviço que for mais conveniente e suprir melhor suas necessidades financeiras e condições de pagamento.

Para auxiliar neste processo, nos comprometemos em proporcionar as melhores informações disponíveis gratuitamente e de ajudar a analisar a alternativa que melhor se encaixa no seu perfil e finanças.

Dedicação, respeito e confiança são características importantes em uma relação entre parceiros e nós somos comprometidos em proporcioná-las sem limites a que precisa de dinheiro.

Nosso objetivo é melhorar a vida financeira das pessoas para que façam escolhas conscientes e tenham autonomia financeira, saiam do sufoco e possam realizar sonhos da melhor forma possível.