Lendico | Revisão da empresa

Atualmente no Brasil, o crédito volta a ser impulsionado. Ainda saindo de uma longa e danosa crise econômica, as pessoas e as empresas têm a necessidade de produzir, de criar confiança e pegar dinheiro emprestado para alçar voos maiores.

É verdade que o histórico econômico no nosso país é bastante instável e muito planejamento financeiro é necessário antes de optar por contratar uma linha de crédito deste ou daquele banco.

Por isso, nesse momento de inovações tecnológicas, algumas soluções interessantes podem ser bastante vantajosas para melhorar os termos de pagamento a longo prazo.

Há empresas nacionais e estrangeiras cumprindo um papel importante no presente momento no mercado financeiro. Tratam-se dos correspondentes bancários. Em síntese, eles vendem serviços e desempenham funções que seriam exclusivas de bancos.

Quando você paga uma conta numa casa lotérica, por exemplo, está usando os serviços de um correspondente bancário.

Embora o conceito não seja algo exatamente novo, a atual onda de correspondentes bancários traz, sim, novidades operacionais significativas. Leia-se: novidades que favorecem os bancos já existentes e que também barateiam os empréstimos.

O consenso é de que há grande concentração no mercado financeiro no Brasil e, por isso, há espaço para bastante competição, democratizando o acesso aos serviços financeiros e bancários e, consequentemente, barateando os serviços oferecidos.

Neste contexto, a Lendico se apresenta como uma nova e versátil opção de linhas de crédito.

Lendico Revisão empresa

Mais informações sobre Lendico

Análise de seus produtos

Produtos financeiros oferecidos pela Lendico

Como explicado no item anterior, a Lendico não é exatamente uma instituição financeira. Sua função é de intermediária entre as instituições e os clientes, vendendo os serviços financeiros delas.

A Lendico oferece diversas opções financeiras numa plataforma online moderna e transparente. Em associação com respeitadas instituições financeiras, a Lendico automatiza alguns dos processos da venda de produtos financeiros.

Essa tecnologia, altamente sofisticada, queima algumas etapas, dispensa mão de obra e torna a comunicação mais eficiente e precisa. Como consequência, barateia os custos do serviço para a empresa.

Para o cliente, esse barateamento reverte-se em maior margem para negociação de prazos e taxas de juros, mais baixos do que o habitual.

Além de desafogar o bolso do cliente, o modelo da Lendico traz ainda outros benefícios: a contratação do empréstimo é feita inteiramente pela internet, algo bastante prático, permitindo a análise e a decisão a respeito dos serviços a serem contratados em qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo fora do horário comercial.

Os valores possíveis de serem solicitados vão de R$1 mil a R$50 mil, divisíveis em até 36 meses, de acordo com as peculiaridades de cada caso. Assim, é possível perceber que os valores possíveis de trabalho cumprem as mais diversas finalidades de empréstimo, seja para quitar dívidas do cartão de crédito, seja para investir num negócio próprio ou, ainda, para realizar uma viagem dos sonhos.

Como é habitual entre os correspondentes bancários digitais, a simulação de empréstimo pode ser feita sem compromisso na plataforma da Lendico. Assim, o cliente consegue ter uma noção de quais serão as condições praticáveis para ter acesso ao crédito.

Como qualquer contrato de empréstimos, o cliente passa por uma análise de crédito para acertar suas condições. Um diferencial atrativo da Lendico se revela justamente nessa etapa da contratação: a empresa oferece taxas personalizadas de acordo com o cliente.

O Custo Efetivo Total (CET) – uma taxa incidente sobre contratação de serviços financeiros – é modulado conforme a situação do contratante. Se for bom pagador, terá condições diferenciadas para a formulação dessa taxa.

Apesar de todo o processo acontecer online, o cliente tem a possibilidade de contato com pessoas de verdade na empresa.

Parece evidente afirmar isso, mas a Lendico evita um ponto negativo que afeta muitos dos correspondentes bancárias e empresas de tecnologia: cortar tanto em gastos de mão de obra e investir em automatização a ponto de limitar a comunicação do cliente a conversas com robôs, muitas vezes improdutivas.

Credibilidade e avaliações

A Lendico é uma startup surgida na Alemanha, em 2013. Desde 2015, a empresa atua no Brasil, com a intenção de galgar novos parâmetros para as condições de contratos para opções de empréstimo.

Um dos indícios de credibilidade da Lendico é a parceria com respeitados bancos e instituições financeiras, das quais a BMG é um exemplo.

Mais do que isso, sua funcionalidade online é ideal para romper barreiras na obtenção de crédito. Qualquer pessoa com internet poderá ter acesso a condições de instituições financeiras que muitas vezes sequer mantêm uma agência na cidade do cliente.

Além disso, preocupada com a credibilidade e a transparência, a empresa dispõe de uma equipe de comunicação intensamente empenhada em estabelecer pontes com a clientela.

A promoção de vídeos informativos sobre educação financeira, investimentos e temas relacionados ao universo do crédito demonstra a real preocupação da empresa em oferecer serviços de empréstimo de maneira justa, não exploratória.

Ainda no que diz respeito aos vídeos, a empresa passou a dispor de transmissões ao vivo do escritório de trabalho. O cliente que tenha alguma curiosidade, pode espiar as horas de trabalho do escritório da Lendico e se comunicar.

Assim, a empresa relativamente recente, afirma claramente não se tratar de uma falsa financeira, com salinhas baratas e mão de obra desqualificada e escondida por trás de uma bela vitrine digital.

Mais do que isso, a comunicação não é feita de maneira a preservar exclusivamente os interesses da financeira: a equipe chama especialistas ligados ao mercado de crédito e planejamento financeiro para trazer ao público debates e dicas de interesse geral. Dúvidas comuns como “quanto devo investir para me aposentar em 30 anos?” são contempladas nesse canal da Lendico.

Além disso, a empresa mantém um e-mail e uma central telefônica de atendimento à disposição dos clientes.

Feedback e avaliações na Internet

Uma ferramenta bastante popular no Brasil para avaliar o desempenho de empresas e sua capacidade de solucionar os problemas de sua clientela é o ReclameAqui. Numa consulta à página da Lendico no site, constatamos números animadores sobre avaliações e experiência do consumidor.

Foram respondidas 99,1% das reclamações formuladas nessa plataforma. O índice de solução é de 78,1% dos casos, o que equivale a mais de três em cada quatro problemas reportados.

Além disso, o tempo médio de resposta é de 2 dias e 10 horas – notavelmente rápido para empresas de praticamente qualquer ramo. 58,2% dos clientes voltariam a fazer negócio novamente. Os números combinados conferem à Lendico o status de “Bom” no ReclameAqui.

A Lendico é confiável?

Levando em conta as informações expostas no item anterior, a Lendico se mostra como uma empresa bastante confiável. A rapidez da resposta, a taxa de respostas e o índice de solução são excelentes para empresas de qualquer ramo.

Além disso, levando em conta tratarem-se de serviços financeiros num site de reclamações, os números ganham ainda mais relevo: alguém que tenha problemas com um empréstimo e recorra a ajuda online é um indivíduo naturalmente descontente e pouco disposto a aceitar qualquer alternativa à completa resolução do problema.

Suplementarmente, o contratante pode fazer pesquisas sobre as financeiras parceiras da Lendico na plataforma já citada. Vale lembrar, mais uma vez, que a Lendico oferece as vendas de empréstimos de bancos e outras instituições com condições diferenciadas.

Assim, é do interesse do cliente saber se o banco ou a instituição que está do outro lado do balcão será capaz de resolver eventuais questões – já constatamos que a Lendico tem essa capacidade.

No quesito da segurança cibernética, a empresa de tecnologia alemã mantém operações em outros países, como a Áustria e a Holanda. Em primeiro lugar, as empresas financeiras de tecnologia são as pontas de lança em preocupações com segurança digital, criptografia de comunicações e manutenção descentralizada de servidores.

Em segundo lugar, se a empresa opera sob as rígidas digitais da União Europeia e estendeu suas operações para fora do continente, é porque dá garantias reais de responsabilidade com a segurança e o uso de dados, sob pena de graves processos legais.

Conselho corporativo

A Bonsai Finance tem o prazer de selecionar as melhores opções do segmento de crédito do mercado financeiro, pois nossa missão é beneficiar o contratante com informação clara e concisa. Fazer um empréstimo é uma decisão pensada e, muitas vezes, grave de se fazer.

Na ponta do lápis é onde são feitas muitas decisões no momento de contratar uma linha de crédito. Nesse aspecto, a Lendico claramente tem algo de muito valioso a oferecer. Seu modelo de negócios original permite a nivelação das taxas de juros para empréstimo pessoal muito abaixo do que se espera de instituições financeiras no Brasil de hoje: 2,97% a 12,89% mensais é a faixa praticada pela Lendico.

Basta dizer que as taxas praticadas nessa modalidade pelas maiores instituições financeiras vão de 4,35% a 5,53%. Na simulação de valores, o cliente pode conferir em tempo real a diferença dos valores da parcela a ser paga entre a Lendico e suas principais concorrentes.

A maior flexibilidade das condições da Lendico, aliada à credibilidade estrutural da empresa, é uma combinação que a Bonsai Finance considera servir de argumento bastante convincente para a contratação de seus serviços.

Empréstimo pessoal na Lendico é confiavel

Posted on12 ago 2018

Fundado lá na Alemanha em 2013, a famosa Lendico cresceu e se expandiu de forma rápida. Com seus serviços se espalhando pelos mercados do mundo inteiro como os da Áustria, Espanha, Holanda, Brasil e até mesmo da África do Sul, a seguinte questão veio à tona: Lendico é confiavel? Esse crescimento viral e rápido fez com que em menos de uma década a Lendico mostrasse seus resultados e seu comprometimento com empréstimos com as menores taxas que o mercado pode oferecer. É extremamente importante lembrar que a Lendico, na verdade, não é uma agência financeira. A Lendico não é a verdadeira credora dos empréstimos que promete, e muito menos é a responsável geral pela análise do crédito antes da aprovação….

Leia mais

Lendico é confiável para empréstimos?

Posted on06 jul 2018

A Lendico é uma alternativa bem interessante para quem está em busca de empréstimo pessoal e deseja fugir dos bancos tradicionais e suas taxas de juros bastante altas. A empresa surge como uma grande opção para crédito pessoal e oferece empréstimo pessoal online, o que significa que tudo fica ainda mais atraente devido à praticidade de contratação dos serviços. Produtos financeiros oferecidos pela Lendico Com o número de inadimplentes estando bastante alto, é normal que muitos precisem recorrer a um empréstimo pessoal. Ainda assim, a palavra “empréstimo” é capaz de causar calafrios em muitos, mas a Lendico chegou para acabar com esse problema. A Lendico promete um novo jeito de pedir empréstimo pessoal online e a empresa cumpre essa promessa,…

Leia mais

Empréstimo pessoal Lendico

Posted on17 abr 2018

Uma empresa nova no mercado brasileiro (2015), a Lendico vem forte com seu Empréstimo Pessoal Lendico. A Lendico chegou em 2015 no Brasil com uma possibilidade de empréstimo pessoal bastante versátil, de R$ 1.000 a R$ 50.000 e 6 a 36 meses para pagar. Pode te interessar caso Por sua enorme versatilidade, o empréstimo pessoal da Lendico se encaixa em todos os perfis possíveis.   Pontos chave Breve descrição do empréstimo Esta linha de microcrédito é pensada para atacar problemas rotineiros em qualquer orçamento familiar como uma urgência, um sonho como uma viagem ou a compra do carro. Limites e prazos disponíveis A linha de microcrédito permite valores que vão de R$ 1.000 até R$ 50.000, com diferentes prazos para…

Leia mais