Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Financiamento de Veículos Itaú Revisão
14 set 2018

Financiamento de Veículos Itaú

O Itaú se estruturou como uma das mais respeitadas referências de instituição financeira brasileiras no século XX e segue pelo século XXI com uma carteira opções diversificadas, da qual faz parte o financiamento de veículos.

O melhor negócio para adquirir um veículo para sua empresa ou uso pessoal pode estar nas favoráveis taxas de juros e na qualidade testada e aprovada do Itaú.

Pode te interessar caso

Você tenha os olhos fixados no asfalto, o orçamento estreito e o compromisso inabalável de honrar o pagamento.

 

Pontos chave

Breve descrição do empréstimo Compra ou troca de veículos com prazos e parcelas variados e opções de contratação de seguros para satisfazer suas demandas específicas.
Limites e prazos disponíveis O Itaú oferece a possibilidades diferentes de prazo: para leasing, as parcelas variam entre 24 e 72 meses; para financiamento CDC, vão até 60 meses. A instituição não informa valores-limite disponíveis.
Liberação do dinheiro A proposta de financiamento passa por uma avaliação de crédito liberação do dinheiro, mas a aprovação e a rapidez da liberação variam de caso a caso.
Juros O Itaú não informa facilmente em seu site quais as taxas exatas de juros, mas em uma consulta rápida à tabela do Banco Central do Brasil para aquisição de veículos, o Itaú é listado com taxas médias de juros de 1,62% ao mês e de 21,32% ao ano.
Como pedir o empréstimo Para contratar o financiamento de veículos Itaú, basta acessar o site do banco ou dirigir-se a revendas de veículos credenciadas. Correntistas do Itaú podem contratar o serviço em agências físicas ou acessando sua conta no site.
Requisitos Em princípio, são poucos os requisitos: o contratante deve ser maior de 18 anos, apresentar algum tipo de comprovante de renda e apresentar sua CNH. Conforme a necessidade, documentação suplementar poderá ser cobrada. No caso de veículos usados, é necessário apresentar documentos adicionais, listados na página do Itaú.

Informação sobre o produto

Principais características

O Banco Itaú praticamente dispensa apresentações. O maior banco privado do Brasil tem capital aberto na bolsa, décadas de reconhecimento por serviços prestados e uma clientela que atualmente se estende para fora da América do Sul, até os EUA, a Europa e a Ásia.

O Itaú oferece serviços dos mais diversos tipos, cobrindo diversos segmentos do mercado financeiro e segue inovando constantemente, tomando participação em novos e promissores setores. Alia a solidez de sua tradição e a confiança agora internacional com a modernidade, representada, por exemplo, pelo aplicativo facilitador Abreconta.

Ainda falando em modernidade, o banco traz facilidades que antecedem o financiamento do veículo. No caso do aplicativo citado, a facilidade está no nome: abreviar a burocracia costumeira para abrir uma conta – não é necessário ter conta no Itaú para contratar um financiamento veicular, é apenas um exemplo.

Já no que diz respeito aos veículos, o site do Itaú oferece a busca por opções de usados ou 0 km em seu mecanismo iCarros. O iCarros elenca opções bastante abrangentes, que incluem carros, motocicletas e caminhões.

Além disso, o Itaú oferece uma opção que pode interessar pessoas físicas, mas especialmente pessoas jurídicas. Trata-se do Troca Certa. Para quem quer ou precisa estar sempre de carro novo, o serviço oferece um financiamento em sequência de dois veículos, que pode ser contratado junto a concessionárias parceiras do banco.

Não há restrições de marca ou modelo, contanto que o cliente obedeça ao regime de pagamento: entrada de 30% do valor do veículo, seguida 23 a 35 parcelas e mais 30% finais do veículo. Esses 30% finais serão o valor de entrada do segundo carro, e o primeiro veículo é recomprado pela concessionária – evitando as tradicionais dores de cabeça do anúncio e da negociação de revenda.

Muitas coisas podem acontecer no meio do caminho quando se contrai uma dívida ou um financiamento. Com isso em mente, o Itaú oferece opções para alterar o financiamento com o prazo de pagamento vigente.

A transferência do financiamento para terceiros é uma possibilidade, seja um contrato de financiamento em leasing ou CDC. A possibilidade da substituição de um veículo por outro, por mais imprevista que seja, já está prevista no contrato.

A antecipação do pagamento de parcelas e a quitação do carro também é uma possibilidade bem-vinda. Por outro lado, no campo das possibilidades infelizes, mas plausíveis, o Itaú também prevê modos de contornar situações em que haja sinistro do veículo – isso é, roubo ou perda total.

As opções de seguro são várias. Ele pode incidir sobre o automóvel, sobre o financiamento do veículo e ainda incluir assistência. Especialmente interessante no caso do seguro sobre o financiamento é o pagamento de 4 parcelas da dívida em caso de desemprego involuntário ou incapacidade profissional. Os custos do benefício são bastante diluídos no plano de financiamento e ainda permite concorrer a sorteios semanais em dinheiro.

Um carro pode ser um paraíso sobre rodas na mente de quem tema intenção de compra-lo. Porém, muitas vezes é um mal necessário para se locomover por grandes distâncias com o diferencial da rapidez, do conforto e, especialmente de segurança.

São os casos em que contratar um financiamento vira uma decisão pesada de se tomar. Entretanto, com as vantagens diferenciais do Itaú, a dificuldade inicial pode ser superada e fechar um negócio pode realmente valer a pena.

Informação sobre o funcionamento

Seja para a troca de carro ou para um financiamento ou leasing, o Itaú prevê boas condições para quem quer fechar negócio envolvendo veículos. A contratação segue algumas etapas simples, mas que valem a pena ser observadas previamente e comentadas.

Um atendente capacitado do Itaú estará pronto para ajudar a analisar sua situação de renda e as demais variáveis que influenciam na delimitação dos prazos e parcelas do financiamento. Em todo caso, é interessante reparar que o banco oferece uma página informativa bastante rica em conteúdo para esclarecer eventuais dúvidas sobre planejamento financeiro antes de recorrer ao financiamento (e a demais linhas de crédito).

Os temas vão desde a administração do patrimônio já existente até como superar a inadimplência e como poupar e fazer investimentos. A página chega a oferecer cursos a distância relacionados, acessíveis em apenas alguns cliques.

Um dado essencial para o planejamento financeiro é considerar as opções de taxas de juros praticadas no mercado. As taxas do Itaú para aquisição de veículos que constam na tabela do Banco Central do Brasil (BCB) para aquisição de veículos são de 1,62% ao mês e de 21,32% ao ano.

As tarifas da instituição estão na margem de tarifas das financeiras mais populares a prestar esse tipo de serviço, o que pode sinalizar uma boa oportunidade de negócios na contratação do financiamento.

Com essas informações em mente, vamos à formulação de uma proposta. Em primeiro lugar, o processo para contratar é diferente para correntistas e não correntistas do banco.

No caso dos correntistas, há mais e melhores opções de acesso: pela internet, o cliente poderá entrar em sua conta virtual e contratar o serviço, e terá a avaliação de crédito facilitada, pois o banco já terá registro de dados básicos de renda, de segurança financeira e seu perfil de conta. O gerente certamente será de grande ajuda nesse momento.

Se preferir, poderá dirigir-se a uma agência física do Itaú para contratar o financiamento e negociar valores e prazos.

Por outro lado, os não correntistas poderão formular propostas no site do Itaú e enviá-las para avaliação, a partir da escolha do veículo online. Outra opção é fechar o negócio presencialmente em uma concessionária credenciada com o banco.

Levando em conta os índices de inadimplência brasileiros, nunca é demais insistir para a necessidade de planejamento e entendimento de quais condições de pagamento e valores são realistas de tomar o compromisso de honrar.

Já na escolha do veículo, é importante levar a atenção para alguns elementos, especialmente se o veículo em questão for usado. As condições gerais do veículo devem ser conferidas, de preferência durante o dia, com bastante iluminação natural. Nunca é demais conferir o telefone e o endereço anunciados.

Dentre os documentos originais a se verificar antes de fechar negócio estão: comprovante de pagamento do IPVA, DPVAT, CRLV, DUT, recibo ou contrato de venda e até mesmo o número do chassi.

De veículo escolhido, na hora de contratar o financiamento, o cliente escolherá entre os modelos de leasing e de CDC (Crédito Direto ao Consumidor).

No caso do Crédito Direto ao Consumidor, trata-se de uma transição financeira, isso é, uma espécie de contrato de empréstimo fechado diretamente entre banco e cliente. Disso decorrem a incidência do Custo Efetivo Total (CET) e do Imposto sobre operações financeiras (IOF), prescritas pelo Banco Central para esse tipo de contrato.

Além disso, o veículo fica registrado no nome do contratante e serve de garantia para o pagamento.

No caso do leasing, nenhuma das taxas se aplica e o veículo não é dado como garantia nem é registrado no nome do cliente: ele é “alugado” até o final do pagamento. Tecnicamente, não é uma operação financeira.

Parabéns! Agora você está oficialmente de carro, moto ou caminhão novo. Mas atenção: após a contratação do financiamento, será necessário emitir, por meio do Detran do seu estado, o Certificado de Registro de Veículo. Isso pode ser feito em até 30 dias, portanto não perca tempo!

Principais conclusões

A Bonsai Finance tem um trabalho duro em apontar as opções de crédito e financiamento com as condições mais favoráveis. As possibilidades de necessidade são muitas e muito diversas, o que aumenta em muito a subjetividade de cada escolha.

Assim, um bom critério para fundamentar qualquer análise é estudar a instituição que oferece o serviço.

A solidez do Itaú é difícil de contestar com base na realidade passada e presente, seu histórico de oferta de produtos a preços competitivos. A empresa oferece uma ampla gama de opções em sua carteira financeira e tem a capacidade operacional para realiza-las de maneira competente internacionalmente.

Em segundo lugar, vamos ao serviço em si. As taxas de juros são bastante favoráveis em comparação com as demais opções de mercado.

O contraponto é a possível avaliação criteriosa de crédito, que nem sempre favorece as necessidades de clientes com nome sujo ou dificuldades em atestar uma renda suficiente para honrar os compromissos da maneira que a instituição julga necessária para o financiamento.

Apresentação da empresa

O Itaú (oficialmente Itaú Unibanco) é uma potência nacional do mercado financeiro, tão evidente pela projeção na mídia quanto pela popularidade e a qualidade de seus serviços.

O maior banco privado do país é o resultado da fusão de duas reconhecidas entidades do setor, o Itaú, existente desde 1945, e o Unibanco, fundado em 1924.

Desde então, o banco vem realizando uma série de aquisições para expandir suas operações. Dentre as incorporações estão empresas de logística, de empresas de investimentos, operações de varejo e participações polpudas de outros bancos de renome, como o BTG Pactual.

O grupo de empresas abrigadas sob o nome do Itaú Unibanco presta serviços em 20 países, divididos nas Américas, na Europa e na Ásia, inclusive na China. Isso demonstra o domínio da empresa sobre a complexidade da administração e da manutenção de qualidade de seus serviços, tendo que competir em preço e qualidade nas mais diversas realidades locais.

No ramo dos empréstimos, o Itaú se destaca pela transparência e a leveza com que formula e expõe suas condições de negócio.

Conselho Corporativo

A Bonsai Finance tem o orgulho de apresentar a opção do Itaú para financiamento de veículos. Instituições financeiras vêm e vão, passam por modernizações e múltiplas mudanças que podem acabar por descaracterizar seus serviços e a empresa como um todo. Levando isso em conta, é ótimo poder contar com um banco de estabilidade e confiança como as do Itaú.

Embora atue em diversos segmentos do mercado financeiro, desde o varejo até os serviços mais distintos de investimentos, o Banco não peca na qualidade de serviço, tendo sempre algo a oferecer com facilidade tecnológica, atendimento a contento e condições extremamente competitivas