Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Financiamento de veículos BV Revisão
12 set 2018

Financiamento de veículos BV

A BV é uma empresa do Banco Votorantim que oferece opções de crédito no varejo, dentre as quais o financiamento de veículos com fácil aprovação.

O financiamento do seu novo automóvel ou moto de estimação agora segue os prazos e valores que cabem exatamente no seu bolso – sim, é possível.

Pode te interessar caso

O que está em questão é aprovação fácil e rápida de crédito para adquirir um veículo, com flexibilidade e a possibilidade de renegociações de contrato a condições razoáveis.

 

Pontos chave

Breve descrição do empréstimo A BV financeira juntou o financiamento de veículos com parcelas fixas mensais e prazo flexível com um serviço de busca de ofertas de veículos e seguro opcional de automóvel ou moto.
Limites e prazos disponíveis O prazo de pagamento dessa opção financeira pode se estender de 3 a 60 meses. A empresa não especifica valores máximos, mas a quantia mínima para o financiamento é de R$1.500.
Liberação do dinheiro Completadas as etapas de entrega de documentação e aprovação, o crédito é liberado para o vendedor, que entrega o veículo.
Juros A taxa de juros praticada pela BV é de 1,87% mensais ou 24,92% ao ano, de acordo com o  Banco Central.
Como pedir o empréstimo O contratante pode se dirigir a alguma das lojas da BV financeira ou pode entrar em contato com a empresa por meio dos telefones ou dos contatos de seu site.
Requisitos Para a análise de crédito, o interessado deve fornecer RG e CPF ou CNH, comprovante de renda e comprovante de residência. Para a liberação do crédito, os documentos do veículo – DUT para usados e nota fiscal ou declaração de faturamento para 0 km.

Informação sobre o produto

Principais características

Estando em necessidade de um veículo, não faltam instituições financeiras ofertando opções as mais variadas e propagandeadas como a melhor solução para o problema do cliente. Então, por que escolher o financiamento de veículos da BV financeira?

Agora você tem acesso ao Raio-X dessa opção de empréstimo, feito pela Bonsai Finance, para entender se esta é a melhor escolha.

Em primeiro lugar, é interessante ter em mente que a financeira BV é uma empresa relativamente nova no mercado, com pouco mais de 20 anos. Ligada ao Banco Votorantim, a BV estruturou seus serviços com sucesso porque soube atender com competência a um aumento de demanda por empréstimos pessoais e empresariais, num momento em que muitas financeiras das mais tradicionais sequer sabiam como atender às necessidades do cliente.

Encurtando a história, hoje em dia não é difícil topar com uma loja da BV nos mais diversos lugares. A especialidade da empresa é oferecer linhas de crédito em escala de varejo, isto é, em grande escala, facilitando o crédito.

Dentre os diversos produtos da BV, estamos aqui para expor seu financiamento de veículos. Estamos falando de carro, motocicleta, caminhão, ônibus ou veículo utilitário. De cara, vale a pena notar que as taxas da BV para esse financiamento são competitivas, mas não são as mais baixas do mercado.

Em compensação, a avaliação de crédito tende a ser mais flexível – o dinheiro é liberado mais facilmente.

Um ponto interessante dessa opção de financiamento é que o valor mínimo obrigatório para abrir uma negociação é bastante baixo: R$1.500. Assim, mesmo um veículo de pequeno porte pode ser quitado com relativa facilidade após a divisão a prazo e a aplicação dos juros.

Isso é especialmente interessante para alguém que dirija por necessidade profissional e que por algum motivo precise adquirir um veículo.

As pessoas têm capacidade e demandas variadas e, pensando nisso, a BV oferece um grande diferencial para quem pretende financiar um veículo: além de prover os meios de pagamento, também fechou uma parceria com a plataforma MeuCarroNovo.

Nela, o comprador pode pesquisar modelos de carros novos ou usados, especificando pelo ano e pelo lugar desejado da compra sem nem precisar sair de casa.

Outro diferencial dessa opção de financiamento de veículos é a parceria com a seguradora Mapfre no próprio site da BV. A Mapfre oferece diferentes planos de assistência, que podem cobrir períodos diversos e incluir casos de furto, roubo, incêndio, custos de reparo e acidentes.

O próprio modelo de financiamento também pode variar. Pouca gente sabe, mas a BV oferece as opções de leasing ou de CDC para o contrato. Em resumo, a diferença entre os dois tipos de financiamento é a garantia que o contratante dá para tomar o dinheiro emprestado.

No leasing, você terá acesso imediato ao veículo, mas ele não ficará registrado no seu nome. Ficará registrado no nome da BV e será “emprestado” a você, de maneira que você possa usá-lo normalmente no seu dia a dia. Nesse modelo, após o pagamento das parcelas, o contratante tem direito a comprar o veículo.

Para a financeira, o modelo é interessante porque facilita a alienação do veículo em caso de inadimplência. Para o cliente, a maior garantia dada à financeira se reflete em taxas de juros um pouco menores – por isso é uma opção melhor para quem está mais exposto a instabilidades financeiras.

No caso do modelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), o contrato é fechado entre cliente e financeira como um empréstimo comum, com o veículo registrado no nome do comprador. Porém, a garantia dada em caso de inadimplência é o próprio veículo.

Outra vantagem é a possibilidade de renegociar o contrato de financiamento. Seja por necessidade profissional, seja por interesse pessoal, às vezes honrar o pagamento de um veículo pode ser demais para o nosso bolso. Um veículo não costuma ser algo barato e imprevistos podem acontecer. Por isso, o “alívio” da renegociação é tão interessante, e ela pode ser feita pagando o mesmo valor e aumentando a quantidade de parcelas.

Informação sobre o funcionamento

O veículo está escolhido e você tem seu planejamento financeiro em ordem para tomar a decisão da compra – felicitações! Vamos ao próximo passo desse novo grande momento.

Em princípio, o pedido de financiamento é feito na loja parceira da BV onde você pretende comprar o novo veículo.

Por outro lado, se sua intenção for comprar o veículo automotivo diretamente com o proprietário – no caso de uma moto usada, por exemplo –, deve pedir um financiamento numa loja da BV ou no site da BV. Nessa etapa, vem a ajuda da financeira, estipulando o pagamento de entrada, o valor das parcelas, a taxa de juros e o prazo para quitação.

Como em quase tudo na vida, cada caso é um caso quando o assunto é acertar os termos do financiamento. O valor de entrada e das parcelas definirá qual será o prazo de pagamento, e a análise de crédito feita pela BV é o que definirá se todos esses atributos que formam a proposta fazem sentido para o caso do cliente. Também é nesse momento da análise que a financeira precisará dar uma olhada na sua documentação.

Nesse momento, o feliz comprador aguarda a resposta da BV sobre a avaliação de crédito e da documentação encaminhada. Passada a etapa, o vem a hora da assinatura do contrato, que pode ser firmado na loja de veículos ou numa agência da BV, conforme seja o gosto do cliente.

Com a ratificação oficial do contrato, o crédito é liberado para o vendedor e o aguardado veículo está na mão: você já pode sair dirigindo. Começa o pagamento das parcelas e a sua nova história de amor com seu veículo.

Principais conclusões

O financiamento de veículos BV é uma boa alternativa para realizar o sonho da compra de um veículo, compensando taxas de juros relativamente altas com uma boa flexibilidade no modelo de contratação do financiamento e nas condições de quitação da dívida.

A BV tem qualidade de serviço e competência atestadas. O grande chamariz dessa moderna instituição financeira são suas múltiplas ofertas de linhas de crédito.

A notável habilidade com que a BV combina esses serviços com demais facilidades e parcerias com empresas utilitárias abreviam a necessidade do cliente em gastar tempo com preocupações que fujam a principal, do planejamento financeiro e pesar os prós e contras para contratar a melhor linha de crédito ou financiamento.

As parcerias estendem-se não só para os serviços relacionados à escolha dos veículos e ao seguro, mas também às concessionárias de veículos e ao ato de compra e acerto de condições de pagamento.

O processo é muito simples e a fácil aprovação de crédito favorecerá o cliente que tem a urgência de ter em sua posse o veículo de sua preferência.

Apresentação da empresa

A BV financeira é a marca de varejo do Banco Votorantim, que oferece soluções de crédito há mais de 20 anos. O Banco Votorantim, por sua vez, é o sétimo maior banco do país e pertence ao Grupo Votorantim e ao Banco do Brasil associados.

Em duas décadas, a BV galgou altos parâmetros dentro do mercado financeiro, viabilizando pequenos negócios e expandindo sua atuação em um portfólio variado de opções: financiamento estudantil, financiamento para energia solar, seguros.

Trata-se da empresa de financiamento mais presente e ativa no Brasil, graças a sua versatilidade, eficiência e ao alto grau de satisfação proporcionado a seus clientes.

A BV conta com uma estrutura física de lojas amplamente espalhadas pelo território nacional. O diferencial de poder contar com explicações detalhadas e a clareza necessária para alguém que contrata um serviço financeiro.

Tudo isso para minimizar os riscos de fechar um negócio que prejudique a vida financeira do contratante a curto e longo prazo. Afinal de contas, se o cliente se endivida, os dois lados saem perdendo.

De modo suplementar, a BV se afirma como uma empresa moderna e ágil e também marca presença nos meios digitais, além de atender solicitações por telefone.

Conselho Corporativo

A BV financeira é uma empresa integrada às necessidades financeiras do povo brasileiro. Por estar acostumada a lidar com grandes demandas de mercado há mais de duas décadas, chamou a atenção da Bonsai Finance com suas ofertas especialmente atraentes de financiamento veicular.

Não é sempre que se encontra – e você pode pesquisar – a combinação de tamanha flexibilidade nos modelos de contrato e facilidade de aprovação de crédito. Cada instituição financeira tem um modelo próprio de negócio, mas algumas empresas costumam focar em determinados produtos e abrir mão da condição de outros: a receita maior vem de uma determinada linha de crédito e acabam colocando outra delas para escanteio. Não é esse o presente caso.

Com uma grande malha de lojas espalhadas pelo território de diversos estados do Brasil, a BV investe pesado no atendimento pessoal num momento em que a modernização e o uso de robôs atrai muitas empresas a abrir mão de força de trabalho para baratear custos.

No financiamento de veículos BV, a atenção vem desde o primeiro contato, passando pela proposta de valores até o pagamento final e a aquisição do veículo.

Ao mesmo tempo, o cliente BV tem acesso a uma bem treinada e dedicada estrutura de atendimento remoto, seja por meios telefônicos ou digitais, o que inclui chat online para eliminar dúvidas e comunicação via e-mails e redes sociais.

Na visão da Bonsai Finance, a parte mais interessante do financiamento veicular BV é a capacidade de suprir o serviço que tem bastante demanda atendendo às especificações do cliente, por mais diferentes que sejam entre si.

Se as taxas não são as mais baixas do mercado, as condições ainda sim podem ser as mais vantajosas que um cliente pode negociar para um contrato desse gênero.

Contratar crédito ou adquirir um carro ou moto por meio de financiamento não é uma escolha fácil. Um trabalhador que necessite de um caminhão, por exemplo, precisa de condições as mais flexíveis possíveis para bancar seu instrumento de trabalho, que está suscetível ao desgaste das intempéries e até outros fatores imprevisíveis.

Com as opções de negociação apresentadas pela BV, a situação que poderia ser vista como um risco para o planejamento da vida financeira e do cotidiano torna-se uma legítima oportunidade de negócio.