Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Estatísticas credito para negativado
21 ago 2018

Estatísticas interessantes sobre credito para negativado

Hoje em dia os dados oficiais sobre a inadimplência vêm mostrando que o brasileiro, na verdade, é um pagador bom. Inclusive, as dívidas atrasadas já diminuíram em 12.27% em todo o território nacional no último ano, levando em conta as dívidas com financeiras, cartões de créditos e também bancos, segundo o que os indicadores do Serasa dizem. Isso fala muito sobre o credito para negativado.

De forma geral, o crédito representa um valor significativo em nosso PIB, mas ainda não é tão grande quanto o crédito em países mais desenvolvidos, onde ele supera facilmente os 70%. Entretanto, essas estatísticas geralmente deixam de lado as pessoas que renegociam suas dívidas, assim como aqueles que pagam apenas o mínimo de seus cartões.

O credito para negativado realmente faz parte do cotidiano do brasileiro?

Verdade seja dita, o crédito nesse formato realmente está inerente ao dia a dia do povo brasileiro. Acontece que muitas pessoas acabam ficando em estado de negativação por puro descuido, o que gera a necessidade de uma linha de crédito específica para eles, para que possam pagar o que devem e se reestruturar.

Muitas pessoas vêem isso como algo extremamente negativo, e o percentual é bem maior do que se imagina. No Brasil inteiro, várias famílias acabam se endividando sem ter como controlar esses gastos, tudo por conta de um motivo ou de outro.

As vezes é a má educação financeira, às vezes é a crise ou até mesmo o desemprego. Pelo motivo que for, o crédito para quem está negativado se faz presente, e muitas vezes necessário, na vida de quem tem que enfrentar problemas diariamente.

Como sair do vermelho de uma vez por todas

Vale lembrar que as linhas de crédito para quem está negativado geralmente têm juros e taxas extremamente altos, dos quais você se assusta apenas de olhar. Por conta disso, nós da Bonsai Finance reforçamos e sempre lembramos você do quanto é importante fazer um planejamento de suas finanças.

Uma pequena tabela com todos os gastos e ganhos, discriminando tudo o que é usado em setores como casa, alimentação e diversão. Essa tabela vai te ajudar a poder determinar o que é supérfluo na sua vida e o que você pode cortar dos seus gastos sem afetar a sua vida em um termo mais básico.

Podendo fazer isso, você pode elaborar todo um planejamento financeiro de como você vai reaver a sua saúde financeira, conseguindo projetar seus gastos todos os meses, organizar suas contas para acomodar um empréstimo seguro que vá te ajudar a quitar suas contas, e depois se tranquilizar enquanto você paga de forma mais calma o que você deve para o banco, ou para a agência financeira em questão.

O problema se encontra nas pessoas não terem a devida educação financeira e considerarem os empréstimos como algo ruim. Se usados de forma adequada, os empréstimos podem te tirar de uma situação que de outra forma seria extremamente complicada de lidar, poupando seu tempo, sua saúde, e também o seu dinheiro.

É fácil se endividar no Brasil, ainda que os bancos tenham fortes exigências na hora de lhe conceder um empréstimo. Pagando apenas o mínimo do cartão, em menos de três meses, você já fica completamente sem saída se você não souber equilibrar os seus gastos.

Muita gente cai nesse problema por não saber o que está fazendo, e simplesmente fica gastando e gastando sem nunca quitar a dívida. Faça um bom planejamento financeiro, organize suas dívidas, seus gastos, e seus ganhos para conseguir lidar com seus problemas sem ter que fazer uso de alguma linha de crédito especial para negativados.

Crédito para negativado é uma opção de última hora para você se salvar, e você tem que saber como escolher o momento ideal para fazer uso dessa arma sem acabar indo parar na porcentagem de endividados do Brasil.