Empréstimo Rápido

Como conseguir um emprestimo rapido sem nem mesmo sair de sua casa? Bom, nós da Bonsai vamos de mostrar como fazer isso da melhor maneira possível. Nos dias de hoje, por causa da crise que afeta o Brasil, é bem comum ver que o preço dos bens em geral de consumo como alimentos e eletrodomésticos, assim como os bens de serviço, estão subindo loucamente.

Todo dia que se passa é o suficiente para a inflação tornar mais e mais difícil para o brasileiro comum adquirir produtos que até poucos anos atrás eram extremamente fáceis de se adquirir. Para melhorar, os salários nunca aumentam com a mesma velocidade que os preços do mercado sobem, o que torna muito mais complicado tentar manter o padrão de vida básico.

Infelizmente, as taxas de desemprego vêm subindo muito rápido, e essa situação afeta mais e mais casas e famílias, que se veem precisando de dinheiro urgentemente para poder pagar suas dívidas e emergências, às vezes até mesmo os materiais escolares de seus filhos.

Nesse tipo de situação complicada, uma das primeiras ideias que nos passa pela cabeça é a de como conseguir mais dinheiro de forma rápida e fácil sem burocracia alguma. Muita gente vai achar que isso é impossível, outros que é perigoso, mas na verdade é super tranquilo e fácil através dos empréstimos feitos online.

Os empréstimos dessa modalidade são uma forma segura de solução rápida para seus problemas, mas claro, desde que sejam realizados com a devida precaução, usado com cautela em momentos que a dificuldade financeira está crescente.

Muitos brasileiros conseguem empréstimos céleres diretamente pela internet, sem ter que lidar com nenhum tipo de burocracia ou demora. Se você deseja saber como conseguir um empréstimo rápido pela internet, sabendo como funciona, quais precauções você deve tomar e quais são as vantagens e desvantagens, continue conosco lendo o artigo!

Emprestimo Rapido online

Quais os tipos de emprestimo rapido para acabar com seus problemas

Empréstimo, na verdade, é o termo genérico usado para definir transações onde uma das partes concede a outra uma quantia certa, e essa segunda parte deve devolver o dinheiro dentro do que é acordado entre as partes.

Um lado dá o dinheiro, o outro pega, e depois tem que devolver, com ou sem juros. É bem simples, na verdade. No entanto, existem diversos tipos diferentes de empréstimos no mercado hoje em dia, e eles vão variar de acordo com a quantidade de dinheiro, o destino desse dinheiro e os requisitos que precisam ser alcançados para que o empréstimo seja liberado. Confira alguns dos empréstimos mais usados pelo público brasileiro:

  • Empréstimo consignado
  • Empréstimo pessoal
  • Cartão de crédito
  • Financiamento de casa
  • Financiamento de carro

Onde você pode conseguir um emprestimo online rapido e seguro

emprestimo online rapido e seguro

Para conseguir um empréstimo seguro online você vai precisar acessar diretamente a página do banco desejado, ou do intermediador, como é o caso da Bonsai Finance. Na grande maioria dos casos, dependendo do quanto você deseja pegar, o processo pode ser feito completamente online, sem nenhum tipo de esforço por sua parte.

Correspondentes de bancos: os agentes correspondentes bancários geralmente são pessoas jurídicas, empresas, que são autorizadas pelo próprio Banco Central do Brasil para aturarem como uma forma de intermediários entre os clientes e os bancos. Eles facilitam todo o processo de solicitação.

Geralmente esse tipo de agência deposita o empréstimo de forma rápida, com menos de 48 horas, sendo uma opção excelente para quem realmente está precisando de dinheiro o mais rápido possível. Correspondentes também aceitam, de forma geral, solicitações de clientes que estão negativados, o que é extremamente atrativo.

Bancos: os bancos, na verdade, também são agências financeiras que têm autorização do Banco Central para concederem os mais diversos tipos de serviços financeiros, como gerenciar uma conta corrente, fazer os mais diversos investimentos, conceder vários tipos de empréstimos e por aí vai.

Geralmente os bancos aceitam solicitações apenas de seus clientes e, além disso, essas agências geralmente não aceitam conceder empréstimos para quem se encontra em situação de negativação.

Como você pode fazer um empréstimo diretamente online

A Bonsai sabe que ter que ficar encarando filas enormes em bancos apenas para poder fazer sua solicitação é ruim. Mas hoje em dia você tem a possibilidade de fazer o seu pedido diretamente do conforto do seu sofá, sem ter que perder seu tempo em filas de bancos.

Tudo o que você precisa para conseguir um empréstimo de forma rápida e eficiente é ter um computador com acesso a internet para poder fazer a sua solicitação. O primeiro passo, sem dúvida alguma, é entrar diretamente no site da financeira que você escolher para fazer seu empréstimo e depois seguir todos os passos recomendados por ela. Ou você ainda tem a opção de fazer todo o processo de simulação pelo nosso site: é completamente gratuito! Geralmente você vai ter de seguir os seguintes passos:

  1. Faça uma simulação do seu empréstimo

As agências financeiras e bancos geralmente disponibilizam simulações de empréstimo para que você possa saber logo de antemão qual vai ser o valor das parcelas terá que pagar pelo seu empréstimo. Verifique se esse valor realmente condiz com o que você pode pagar e com todas as necessidades que você tem com o empréstimo.

  1. Faça a escolha do empréstimo que te oferece o melhor custo-benefício

Se você está passando por uma situação financeira ruim, é bom agir com cautela e com tranquilidade. Escolha seu empréstimo com calma, não levando em conta apenas a rapidez, mas também todo o custo-benefício que ele te oferece ao longo prazo.

  1. Escolha a sua forma de pagamento

Após fazer uma boa análise do seu orçamento, é hora de você escolher os detalhes, como a data e a quantidade de parcelas que você tem pretensão de pagar pelo empréstimo. Você também deve lembrar o quanto você ganha todos os meses, assim como as suas despesas diárias e também o que você pode economizar para evitar afetar de forma negativa o seu padrão de vida.

  1. Envie todos os documentos necessários para as agências

Antes de ser liberado, seu pedido de crédito é avaliado completamente pela agência financeira. Essa avaliação é feita completamente de acordo com o devido preenchimento dos requisitos que são necessários. Você deve fazer o seu cadastro pelo próprio site e depois enviar todos os documentos que são exigidos.

  1. Espere pela sua análise de crédito

Depois de você ter feito o envio de todos os documentos exigidos e ter assinado o contrato, é hora de encarar a análise de crédito. O valor solicitado, a sua forma de pagamento, e todos os seus documentos vão ser avaliados pela instituição antes do seu empréstimo ser verdadeiramente aprovado. Essa análise de crédito pode levar algumas horas, ou até mesmo uma semana inteira, dependendo da forma e da agência que você escolher.

  1. Certifique-se de que o depósito foi feito

Assim que o seu pedido for aprovado, o dinheiro vai ser depositado em sua conta de forma rápida e eficiente para você poder usá-lo com o que precisar.

Quais são os principais requisitos para fazer um empréstimo completamente online?

Não importa a instituição que você escolheu no fim das contas. Existem alguns requisitos que vão ter que ser cumpridos para que você consiga realizar seu empréstimo. De forma geral, os bancos são bem mais exigentes do que as agências quando o assunto são os requisitos, entretanto, por causa do risco que correm, as agências geralmente cobram mais nas taxas e juros.

Os requisitos gerais para você conseguir fazer o seu empréstimo online são: ter mais de 18 anos; Apresentar documentação necessária; Comprovante de renda; Comprovante de residência; Conta bancária.

Como é feita a análise de crédito para empréstimos online

Fazer um empréstimo pela internet é bem fácil e rápido, no entanto, ainda assim é feita uma análise básica de crédito antes do seu pedido de empréstimo ser aprovado ou não. A análise serve como uma verificação que a agência faz dos riscos envolvidos em emprestar dinheiro para que você possa usar.

No caso, eles veem se você é um bom pagador e se vai devolver o dinheiro emprestado. Depois de você fazer a sua solicitação, a agência vai começar a analisar todas as informações necessárias para poder checar se você vai se enquadrar no perfil ideal e se tem todas as condições necessárias para poder fazer o pagamento das parcelas do empréstimo que está solicitando.

É importante que você lembre que a instituição quer um negócio seguro também quando está emprestando dinheiro para você. Durante a fase de avaliação, a financeira vai verificar as seguintes caraterísticas:

  1. Será verificada toda a autenticidade dos dados que você cadastrou, como seu RG, seu nome, seu CPF e outros.
  2. Será verificado se o seu nome consta nos registros de algum dos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e o SPC, assim como outros.
  3. Será verificada a sua capacidade de lidar com as parcelas do pagamento, e isso é feito através do seu comprovante de renda e também da forma de pagamento que você escolheu.

Será também averiguado se o seu perfil se enquadra com o que é formulado pela agência financeira, se está de acordo com as informações que foram concedidas durante o seu pedido e também pelas que foram coletadas pela própria instituição.

Quais são as principais vantagens de fazer um empréstimo online

A primeira vantagem, sem dúvida alguma, é a comodidade na hora de se fazer a solicitação. Esqueça qualquer fila ou incômodo de se deslocar até a agência física do banco. Tudo é feito online, e você não tem que se quer sair do seu sofá para fazer isso.

A segunda principal vantagem é a rapidez. Geralmente, um empréstimo pedido pessoalmente no banco pode levar muito tempo até ser liberado para você. Um empréstimo online, em algumas ocasiões, leva menos do que algumas horas para cair em sua conta e você poder fazer uso do dinheiro solicitado logo em seguida.

A terceira vantagem é que você vai poder comparar os mais diversos tipos de empréstimo, nas mais diversas agências e bancos, tudo sem ter que sair de casa. Essa vantagem é ideal para quem gosta de pegar a melhor oferta e não tem paciência para ficar pesquisando minuciosamente.

A quarta condição são os pagamentos personalizados. Isso mesmo. Empréstimos online geralmente oferecem negócios melhores do que os ofertados na forma tradicional, demonstrando formas de pagamento personalizadas para convencer seus clientes.

E, por fim, a última qualidade é a praticidade. Um empréstimo online é uma das melhores alternativas para quem precisa de dinheiro urgente e não faz ideia da onde tirá-lo. O dinheiro entra rápido, as formas de pagamento são facilitadas e você não tem que ficar batendo a cabeça.

Quais são as desvantagens de fazer um empréstimo online rápido e seguro

Bom, a primeira desvantagem, sem dúvida alguma, são as taxas de juros levemente mais altas. Às vezes, elas são um pouco assustadoras, mas vale lembrar que a agência está se colocando em risco para conceder esse tipo de empréstimo online rápido, seguro e facilitado.

A segunda desvantagem é que se você planejar mal, vai acabar com uma dívida simplesmente enorme, sem ter por onde sair e sem saber como lidar com o montante que vai crescendo mês após mês. Um empréstimo desses requer planejamento dedicado e bem pensado.

Cuidados que você deve ter ao fazer empréstimos pela internet

Infelizmente, da mesma forma que acontece pessoalmente, há pessoas que querem a qualquer custo levar vantagem sobre as outras por meio de práticas criminosas. Se você é inexperiente ou impulsivo, pense duas ou três vezes antes de se colocar em um empréstimo, porque se você não tomar o cuidado necessário, pode acabar caindo em algum golpe.

Isso pode ser evitado completamente se você tomar as devidas precauções antes de fazer o seu contrato de empréstimo online. Aqui estão algumas coisas que você deve fazer ao procurar por um empréstimo na internet:

  1. Tome cuidado com ofertas muito vantajosas
  2. Não faça depósitos antes do empréstimo cair em sua conta
  3. Verifique com o Banco Central se a empresa é confiável
  4. Informe-se sobre a situação da empresa com outros consumidores
  5. Faça uma análise cuidadosa do seu orçamento atual
  6. Documente tudo o que foi acordado com a agência

Um emprestimo rapido pode te ajudar muito, mas é importante se manter atento às armadilhas do mercado! Conte com a Bonsai Finance para intermediarsua solicitação de empréstimo e encontrar a melhor opção pra você!