Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Empréstimo Pessoal Sicredi
7 jul 2018

Empréstimo Pessoal Sicredi

O Sicredi é uma das instituições financeiras cooperativas mais conhecidas no Brasil nessa modalidade e o empréstimo pessoal é facilmente obtido por associados.

O empréstimo Pessoal Sicredi é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro com um bom prazo para pagamento e de forma fácil e ágil.

Pode te interessar caso

Você necessite ter poder de escolha entre diversas opções de crédito que podem ser oferecidas de acordo com o seu perfil, sua necessidade e suas condições. O Sicredi tem uma gama grande de serviços que podem ser direcionado a diversas finalidades.

 

Pontos chave

Breve descrição do empréstimo O empréstimo pessoal do Sicredi é voltado para associados da cooperativa que necessitam de recursos para diversos fins, com condições negociáveis.
Limites e prazos disponíveis O limite de crédito pessoal do Sicredi é disponibilizado de acordo com a capacidade de pagamento do associado e a cooperativa dá até 48 meses.
Liberação do dinheiro Depois de aprovado, mediante análise de crédito do associado, o empréstimo pessoal é liberado pelo Sicredi por meio da conta corrente.
Juros A taxa de juros para empréstimo pessoal pode variar de acordo com o valor e o perfil de crédito do associado, mas a taxa mínima por mês gira em torno de 7,5%.
Como pedir o empréstimo Para contratar o Crédito Pessoal, o associado deve procurar a sua agência e solicitar uma análise de seu crédito. O processo todo é feito de maneira ágil e simples.
Requisitos Ser associado do Sicredi. Para isso, é necessário procurar a agência mais próxima e levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência com data não superior a 60 dias e comprovante de renda.

Informação sobre o produto

Principais características

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que vem crescendo cada vez mais no Brasil, sendo uma referência internacional neste modelo de atuação em sistema. E, como uma cooperativa, ela oferece vantagens aos seus associados, entre eles o crédito pessoal.

Com o empréstimo que a cooperativa oferece, o associado tem uma força adicional para poder pagar suas contas e tirar planos do papel.

Um grande ponto positivo que o próprio Sicredi destaca é que não há a necessidade de comprovar a finalidade do crédito, o que é um sinônimo de liberdade para o associado.

Outros pontos positivos que também merecem bastante destaque são a flexibilidade do empréstimo pessoal Sicredi, já que a forma de pagamento pode ser parcelada ou única, escolhida de acordo com a necessidade de quem está utilizando o serviço.

O pagamento é debitado automaticamente da conta corrente e o Sicredi dá um prazo de até 48 meses para a quitação do empréstimo, o que permite ao associado se planejar bastante para pagar o valor emprestado.

Outro serviço que merece ser destacado entre as diversas opções de crédito oferecidas pela Sicredi é o Crédito Fácil. Ele é um limite de crédito pré-aprovado de rápida contratação em que os recursos ficam disponíveis na conta corrente do associado para usar como e quando necessitar.

Nessa modalidade, o associado tem até 60 dias para o início do pagamento, que pode ser parcelado e debitado automaticamente na conta corrente no dia do vencimento, e o prazo para quitação é de até 36 meses.

Uma facilidade do Crédito Fácil do Sicredi é que não há exigência de garantia e o empréstimo pode ser contratado pelo Sicredi Internet, Sicredi Mobi, caixa eletrônico ou diretamente na agência.

O Sicredi disponibiliza diversas modalidades de empréstimo e essa é uma grande vantagem da qual o associado da cooperativa pode desfrutar.

Diante de tantos pontos positivos apresentados em relação ao empréstimo pessoal Sicredi, é óbvio que nós da Bonsai Finance aprovamos o serviço que a cooperativa disponibiliza para ajudar seus associados a realizar seus sonhos.

Informação sobre o funcionamento

Já chegou à conclusão de que o Sicredi é mesmo a melhor opção para o seu empréstimo pessoal? Ótimo! Então não perca tempo e se torne um associado de uma das instituições financeiras cooperativas mais importantes do Brasil.

Tornar-se um associado do Sicredi é muito fácil e rápido. Basta ir até a agência mais próxima levando o documento de identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência com data não superior a 60 dias e comprovante de renda.

No caso de você ser casado, também é preciso levar os seguintes dados de seu cônjuge: número de RG e número do CPF.

Depois de se tornar um associado, só é preciso procurar a sua agência para contratar o Crédito Pessoal, estando o serviço condicionado à análise de crédito. O limite de crédito é definido de acordo com a capacidade de pagamento do associado.

O Sicredi dá a possibilidade de seus associados obterem empréstimos pessoais com taxas interessantes e boa flexibilidade no pagamento, pontos que são muito importantes e devem ser levados em consideração.

Seja para o caso de estar enfrentando dificuldades no pagamento de suas contas ou de precisar de auxílio para realizar algum sonho, o associado do Sicredi abre um leque de possibilidades com o apoio da cooperativa de crédito.

Principais conclusões

Diante de todos os pontos já destacados, é possível concluir que o Sicredi é uma boa opção para quem está em busca de um bom empréstimo pessoal e quer fugir dos bancos tradicionais, que muitas vezes não oferecem tantas facilidades aos clientes.

Como uma cooperativa de crédito, o Sicredi dispõe de facilidades aos seus cooperados, tantos em termos de tempo de pagamento quanto de flexibilidade de datas de vencimento e tudo mais, o que torna tudo ainda mais atraente quando falamos de empréstimo pessoal.

Tudo isso aliado à credibilidade que a instituição tem no mercado acaba fazendo com que o Sicredi apareça logo de cara como uma excelente alternativa para quem está precisando de crédito e não sabe a quem recorrer para dar uma aliviada em sua vida financeira ou realizar um sonho.

Torna-se vantajoso escolher o Sicredi para pedir um empréstimo pessoal porque com tantas modalidades, não será difícil o cooperado encontrar o que se adeque melhor às suas necessidades e condições.

Ter o poder de escolha e não precisar se submeter a serviços que muitas vezes não são adequados aos clientes, é um diferencial que faz parte da proposta de cooperativismo oferecido pelo Sicredi.

Pagar contas, abrir um negócio, ter um dinheiro extra, ou utilizar o dinheiro como precisar, sem precisar satisfação do motivo para o empréstimo, nunca foi tão fácil, e ter esta liberdade e privacidade é um dos diversos benefícios que o Sicredi oferece aos seus associados.

É por tudo isso que se pode chegar à conclusão de que o Sicredi é uma opção que deve ser considerada com muito carinho pelo cliente. As facilidades estão todas apresentadas e enxergar isso não é nem um pouco complicado.

Apresentação da empresa: Sicredi

O Sicredi é uma cooperativa financeira, tida como referência internacional pelos serviços oferecidos em suas mais de 1.500 agências que operam em todo o país. A instituição é formada por mais de 110 cooperativas de crédito.

Dos 26 estados e o Distrito Federal do Brasil, a Sicredi se encontra em 22 estados e Brasília em suas agências próprias, mas também oferece serviços nos caixas eletrônicos da Rede Banco24horas. A expansão para os quatro estados restantes já está em andamento.

Segundo a própria cooperativa, sua missão institucional é fortalecer a sua relação entre as pessoas, proporcionando apoio e suporte financeiro com objetivos de melhorias na qualidade de vida de seus cooperados com eficiência e transparência em sua gestão.

A instituição estabeleceu parcerias institucionais internacionais a partir de 2010, pensando em objetivos a longo prazo e com parceiros que possuem a mesma ideologia de prestação de suporte financeiro coletivo e cooperativo.

Sua história começou com seu nascimento, em 1902, da primeira cooperativa de crédito no Rio Grande do Sul, que atualmente abriga a Sicredi Pioneira RS. O número de cooperativas no Rio Grande do Sul subiu para 66 até 1964.

Depois de uma reforma legislativa, mais de 50 cooperativas deixaram de existir entre 1970 e 1980 no mesmo estado. As cooperativas restantes foram unidas na Cooperativa Central de Crédito do Rio Grande do Sul.

Em 1981 nasceram as três primeiras cooperativas de crédito rural no Paraná, que foram ampliadas nos próximos anos e o mesmo aconteceu com outros estados, pouco a pouco.

Já em 1999, o Tesouro Nacional aprova a atuação do Sicredi em operações de créditos rurais, e em 19 anos foi criada a Sicredi Participações S.A. para a organização de suas operações, ampliação da participação dos cooperados, sociedade e outras melhorias imprescindíveis.

Além de melhorar suas operações, também foi instituída uma maior transparência em sua gestão e maior atuação nacional e reconhecimento internacional.

Em 2012 implementa a sua Política de Sustentabilidade Socioambiental, que faz com que a visibilidade e demonstração de cuidado e bem-estar por parte do Sicredi vá além dos setores institucionais e ganhem mais espaço e importância na sociedade.

Em 2016 propaga sua nova marca e a partir de então expande sua atuação constantemente para os estados remanescentes que, até então, não tinham seus serviços prestados.

Nota-se que, embora o nascimento de sua cooperativa tenha acontecido no início do século XX, o trabalho de expansão e de melhoria de sua política institucional está em crescimento contínuo, ganhando espaço não só entre seus cooperados, mas na sociedade brasileira em si.

Sua consolidação se deu a partir da década de 1990, mas sua história vem de um período muito anterior e, com sua atuação tida como modelo nacional e internacional, tende a se prolongar por um período ainda maior.

Sua competitividade com os bancos tradicionais está em pé de igualdade e seu espaço vem crescendo no Brasil com esta forma diferente de gestão, que vê o cooperado não só como um cliente, mas como um colaborador de grande potencial.

Conselho Corporativo

Nós, da Bonsai Finance, valorizamos parceiros que investem constantemente em realizar sonhos e oferecer serviços de qualidade de forma integral, de modo simples e com reconhecimento à importância de seus clientes.

Notamos que ao pensar nisto, é impossível não fazer relação com o sistema de cooperativismo de crédito do Sicredi, que visa proporcionar entre seus cooperados não só os melhores serviços financeiros disponíveis no mercado, mas sua participação na gestão da cooperativa.

Isto demonstra um reconhecimento da importância de todos os setores no funcionamento de uma instituição financeira e uma clara expressão de confiança e respeito entre as relações institucionais com seus cooperados.

O Sicredi claramente é uma instituição feita por gente e para gente, que busca oferecer aos seus cooperados todas as possibilidades para realizarem seus sonhos e suprirem suas necessidades de maneira simples e ágil, com base na confiança e benefícios mútuos.

Visando muito mais do que sua lucratividade, o valor institucional do Sicredi está pautado na qualidade de sua relação com seus cooperados e o desejo de, tanto cooperativa, quanto cooperados, crescerem juntos e se ajudando.

As diversas modalidades de empréstimos oferecidas pela organização mostram a preocupação em ofertar serviços que agradem a maior parte das pessoas e seus diversos perfis e necessidades.

Solicitando o empréstimo no Sicredi, o associado pode ter certeza que as melhores condições de pagamento, taxas competitivas de juros e outras vantagens serão oferecidas para o seu perfil, deixando o serviço personalizado ao que ele procura e ao que pode pagar.

Diante de todas as vantagens oferecidas pelo Sicredi, é inegável que ele seja uma ótima opção para quem precisa de um dinheiro extra, seja para pagar dívidas ou evitá-las; para direcionar para uma necessidade inadiável, realizar algum sonho, proporcionar bem-estar e outros fins.

Além de tudo o que foi anteriormente mencionado, a liberdade de ter a privacidade de usar o dinheiro como precisar e não ter que dar satisfação ao solicitar seu empréstimo pessoal é um diferencial que faz valer a pena procurar o Sicredi para pedir crédito.

Isto mostra como a relação desta cooperativa de crédito com seus cooperados é baseada no respeito e confiança e nós, da Bonsai Finance, acreditamos que isto vale ouro e, por esses e outros motivos, nos orgulhamos grandemente de termos esta parceria com o Sicredi.