Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Empréstimo pessoal Pernambucanas
19 jun 2018

Empréstimo pessoal Pernambucanas

O empréstimo pessoal Pernambucanas é uma opção de crédito exclusiva para clientes portadores do cartão de crédito da loja de mesmo nome.

O empréstimo pessoal Pernambucanas é a opção ideal para o cliente Pernambucanas que é bom pagador e que precisa de ajuda financeira pontual.

Pode te interessar caso

Você não precise de um valor alto para dar uma folga no orçamento e pagar em suaves prestações.

 

Pontos chave

Breve descrição do empréstimo A ideia é oferecer empréstimos de valor baixo, fáceis de se contratar e parceláveis em para ajudar a quitar suas contas.
Limites e prazos disponíveis O cliente pode solicitar um valor de até R$3 mil, que pode ser parcelado em até 15 vezes. A primeira parcela pode ser paga em até 40 dias.
Liberação do dinheiro A liberação do dinheiro é feita mediante a aprovação em loja.
Juros A taxa de juros pode variar de 7,9% a 15,9% ao mês, dependendo do valor contratado.
Como pedir o empréstimo Basta ir munido de RG e CPF a uma loja da rede Pernambucanas e contratar o cartão de crédito da loja.
Requisitos Tenha um CPF e uma conta bancária ativa para receber o dinheiro, mais de 18 anos e um comprovante de residência.

Informação sobre o produto

Principais características

As lojas Pernambucanas têm tradição no ramo têxtil, isso todos já sabemos. Mas outro segmento relevante no qual o grupo atua e nem todos têm conhecimento é o ramo financeiro. A empresa Pernambucanas Financiadora é o “braço” da loja que oferece produtos como seguros, assistência tecnológica e também a linha de crédito pessoal que é tema do presente texto.

O primeiro detalhe relevante é que o empréstimo pessoal Pernambucanas é direcionado a portadores do cartão de crédito da loja. Para contratar um cartão de crédito das Pernambucanas, é necessário visitar a loja e fazer um cadastro.

Obviamente, a rede de lojas estimula a adesão ao cartão com uma série de benefícios em seus produtos – portanto, é vantajoso para quem seja potencial cliente da rede.

Em segundo lugar, a peculiaridade dos empréstimos pessoais oferecidos por lojas, e não por bancos, é que nas lojas não há a necessidade de comprovação de renda para a aprovação dos valores. Isso acontece porque muitas pessoas que já são clientes da loja acabam atraídos pela facilidade desse serviço de empréstimo e acabam contraindo valores menores.

Esse grande volume de clientes cativos garante um fluxo de caixa constante vantajoso para a loja. Em compensação, os juros praticados pela “facilidade” são muito superiores nas lojas do que as taxas dos bancos em geral.

Por fim, o cliente das Pernambucanas que queira contratar crédito pode ter ainda mais facilidade com aprovação, melhores taxas de juros e melhores planos de pagamento se aderir ao “Cadastro Positivo” da loja.

Essa ferramenta não é obrigatória e consiste em uma base de dados do cliente, registrando se ele é bom pagador de contas, de crediários e de financiamentos.

É uma espécie de “versão Pernambucanas” da análise de movimentação financeira e comprovação de renda que os bancos tipicamente fazem quando um cliente precisa de crédito, para saber a quem estão prestes a ceder dinheiro e reduzir os riscos da instituição financeira.

Informação sobre o funcionamento

Contratar o empréstimo pessoal Pernambucanas é muito fácil. Em verdade, é um dos créditos, na linha de pequenos valores, mais acessíveis no mercado.

O interessado comparece, munido de CPF, RG e comprovante de residência, a uma loja Pernambucanas. Para contratar o crédito, deverá primeiramente fazer um cadastro para adquirir um cartão de crédito Pernambucanas. Feito o cartão de crédito, é possível fazer uma proposta de valor de empréstimo e pleitear a liberação junto ao setor financeiro da loja.

As condições serão dadas e negociadas para retirada do dinheiro. Clientes que aderem ao “Cadastro Positivo” têm facilidades na hora de negociar condições de empréstimo e até mesmo valores.

O pagamento mensal seguirá as condições previstas na contratação do empréstimo. Conforme haja necessidade da portabilidade do crédito, é possível fazer sua transposição para outra entidade financeira, como está previsto no regulamento para instituições do segmento.

Principais conclusões

Qualquer conclusão a respeito dessa linha de crédito deve ser tirada levando em conta que o perfil do empréstimo pessoal Pernambucanas é bastante específico: direcionado apenas aos detentores do cartão de crédito da loja.

A recomendação da Bonsai Finance desse produto financeiro, portanto, direciona-se especialmente aos clientes das lojas Pernambucanas.

A vedete do empréstimo pessoal é seu funcionamento em harmonia com a ferramenta do “Cadastro Positivo”, que a mesma rede de lojas também oferece, pois este mecanismo facilita a aprovação do crédito conforme o histórico de bom pagador do contratante.

Ao lado disso, outra característica da linha de crédito que facilita ainda mais sua contratação é que não há necessidade de comprovação de renda. Por essa facilidade, entretanto, a loja cobra taxas de juros mensais mais elevadas para cobrir o risco.

Levando esses atributos em conta, concluímos que esse empréstimo pessoal compensa para potenciais clientes Pernambucanas que têm histórico prévio de bom pagador (e condição de mantê-lo), e cuja comprovação de renda seja um obstáculo para conseguir outras linhas de crédito – ou seja, que estão dispostos a pagar, em juros mais altos, pela facilidade da aprovação.

Apresentação da empresa: Pernambucanas

Com origem numa fábrica de tecidos no Recife no começo do século XX, em 1908, as Lojas Pernambucanas prescindem grandes apresentações: essa rede de varejo galgou terreno por toda superfície do território brasileiro, tornando-se sinônimo de confiança e qualidade a preços convidativos.

O crescimento da rede Pernambucanas foi possível não apenas devido à qualidade das roupas vendidas, mas principalmente por saber relacionar-se com os clientes. A maior versatilidade dos produtos oferecidos veio seguida das condições de facilitação de pagamentos, a criação do carnê de pagamentos, cartões de financiamento e de crédito, entre outras opções.

Com visão e eficiência, a marca prosperou até conseguir o reconhecimento atual, e segue inovando e entregando serviços e produtos de excelência, tanto no campo do varejo quanto no segmento financeiro.

Leave a Reply