Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Empréstimo pessoal Agibank Revisão
27 set 2018

Empréstimo pessoal Agibank

O Agibank é um banco 100% digital, que oferece uma miríade de opções de produtos financeiros. A união da segurança e da rapidez tecnológica com a competitividade é seu principal objetivo.

Há muitas opções de empréstimo pessoal no mercado, mas apenas as opções do Agibank combinam atendimento diferencial ao cliente e a eficiência necessária para realizar aquele seu sonho antigo.

Pode te interessar caso

Quitar dívidas, investir num novo projeto pessoal ou adquirir um bem de grande valor pagando tarifas de juros justas seja seu objetivo principal.

 

Pontos chave

Breve descrição do empréstimo Empréstimo pessoal com condições favoráveis impulsionadas pela competitividade das soluções tecnológicas e digitais.
Limites e prazos disponíveis O cliente pode contratar valores de empréstimo que se estendem de R$200 a R$40 mil. As condições de parcelamento variam de caso a caso, mas podem ir de 3 parcelas a 72 parcelas.
Liberação do dinheiro O prazo para a liberação do dinheiro comunicada pelo Agibank é de 2 horas após a conclusão da avaliação de crédito.
Juros A taxa de juros básica para empréstimo pessoal do Agibank é de 17,60% ao mês.
Como pedir o empréstimo Para pedir o empréstimo, basta acessar o site do Agibank e preencher um formulário com seus dados pessoais e condições financeiras pretendidas. Também é possível fazer uma consulta pessoalmente num dos pontos de atendimento da empresa.
Requisitos Os empréstimos pessoais são concedidos mediante apresentação de alguns documentos essenciais: RG ou CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, extrato da conta corrente e autorização para débito em conta e proposta de adesão devidamente assinados. Alguns tipos de empréstimo têm pré-requisitos suplementares.

Informação sobre o produto

Principais características

Hoje, o Agibank é uma referência nacional em banco online. Descrito como uma empresa de tecnologia que entende bem de serviços financeiros, o banco foi o primeiro no mundo a transformar o número do celular em conta corrente.

A vantagem em transformar o número de celular em conta corrente é evidente num universo muitas vezes excessivamente burocratizado como é o dos bancos: qualquer portador de um telefone tem a possibilidade de ser correntista.

Independe da hora do dia e da localização da pessoa no globo terrestre.

Além disso, não há taxas nem intermediários nas transações feitas por celular. A praticidade e a inovação estão no DNA do empréstimo pessoal Agibank.

Outra característica interessante do Agibank é a flexibilidade de valores de empréstimo oferecidos. As taxas baixas e as operações enxutas da empresa permitem que demandas de vários portes sejam compreendidas pelo banco.

Embora não se enquadre no produto discutido no presente texto, isso é especialmente interessante para pequenas e médias empresas e microempreendedores, que encontram opções um tanto limitadas de crédito no panorama atual.

Por fim, a proposta de banco digital encampada pelo Agibank não prejudica que a empresa invista num necessário serviço presencial de atendimento. Em serviços delicados como os bancários, atendimento pessoal cara a cara faz toda a diferença, especialmente nas horas dos maiores imprevistos. O tema será abordado mais abaixo.

Informação sobre o funcionamento

Agora que sabemos algumas das principais vantagens e elementos originais que o Agibank oferece, podemos passar a uma visão geral do funcionamento da contratação do empréstimo pessoal nessa instituição.

O passo que antecipa a contratação é o do planejamento pessoal, evidentemente. Para isso, o uso do simulador de valores no site do Agibank pode vir a calhar e ainda serve como um pré-cadastro para a eventual contratação.

O empréstimo pessoal é direcionado a aposentados, servidores públicos, pensionistas, militares, assalariados privados ou autônomos. Ele difere do empréstimo consignado por ser contratado quando já foi utilizada toda a margem consignável para desconto em folha.

A idade máxima para empréstimos é 85 anos incompletos e para quem deseja refinanciar o contrato, a idade-limite é de 91 anos.

Já que não é possível fazer o desconto em folha nessa modalidade, as taxas de juros são ajustadas para cima para cobrir os riscos de eventuais calotes. Por isso, a taxa praticada é de 17,6% ao mês, como informa a tabela comparativa do Banco Central.

Os valores possíveis de contrato de empréstimo podem variar de caso a caso.

Pouca gente sabe, mas é possível refinanciar o empréstimo pessoal do Agibank, contanto que as condições pretendidas estejam na margem permitida do produto contratado.

Também é relevante lembrar que o empréstimo pessoal pode ser contratado pessoalmente ou a distância. A decisão de contratar uma linha de crédito tem impacto na vida do cliente, pelo menos a médio prazo.

Então, ele pode escolher entre a facilidade remota de contratar o serviço online (aguardando a aprovação de crédito e dos documentos, é claro) e a proximidade e compreensão de um atendimento pessoal numa agência bancária.

Consultas que não envolvam necessariamente a concretização do empréstimo, como sondagens e dúvidas, também são possíveis na agência.

Principais conclusões

Para concluir a respeito do empréstimo pessoal Agibank, é necessário compará-lo com as demais opções similares ofertadas no mercado.

As taxas de juros destacam-se como um elemento pouco competitivo na opção de empréstimo pessoal do Agibank. Por outro lado, a facilidade de obtenção de crédito que marca a empresa pode ser atraente para quem necessita de um empréstimo.

Além disso, vale a pena sondar que os valores possíveis para contrato são bastante flexíveis, abarcando o microcrédito e indo além.

O Agibank também oferta condições de divisão do pagamento a longo prazo, em até 72 parcelas. Isso é uma vantagem clara para quem precisa de um prazo compatível com restrições orçamentárias.

Apresentação da empresa

O Agibank nasceu como Banco Agiplan, em 2009. Desde então, investiu pesado em inovação de gestão e de desenvolvimento de produtos, adotando metodologias para fazer explodir a eficiência e novas tecnologias.

Dentre os serviços prestados pelo Agibank estão: conta corrente, linhas de crédito de diversos tipos, cartões de débito e crédito internacional, seguros variados, investimentos com possibilidade de controle pelo celular, consórcios.

Talvez um dos mais interessantes serviços é o Agibank Pay, que permite o pagamento automático pelo celular, feito através da leitura de QR Codes.

O chamariz evidente do Agibank, que já foi citado aqui, é a utilização do smartphone como conta corrente. Mas uma preocupação adicional do Agibank é uma que muitas vezes passa batida por empresas que investem pesadamente em tecnologia: o gasto em pessoal.

A tecnologia é um elemento produtivo extremamente valioso para as empresas: ela incrementa a capacidade produtiva, realizando mais de uma tarefa por um custo menor. Por isso, muitas vezes é usada para substituir mão de obra humana, desempenhando os serviços essenciais de maneira similar, mas mais barata do que anteriormente.

Entretanto, isso nem sempre é desejável. Os consumidores não podem ter acesso ao serviço ou ao produto sem poder contar com ajuda personalizada e compreensiva quando necessário. A robotização atual das tarefas é notável, mas ainda não substitui os seres humanos em muitos casos importantes.

Por isso, o Agibank segue utilizando agências, herdadas da época do Agiplan. Mas não é uma mera manutenção de imóveis: o banco seguirá expandindo o número de agências pelo país para até mil imóveis em 2020.

O diferencial das agências é a dedicação total ao aconselhamento, à conversa e a instrução sobre o uso das tecnologias e operações bancárias. As agências não realizam as operações bancárias, servem apenas como centros de referência e ajuda.

Conselho Corporativo

Muitas opções de crédito e demais produtos financeiros passam pelos olhos da Bonsai Finance diariamente. Nem todas passam no crivo, evidentemente. Mas, dentre as empresas que passam, uma notável minoria revela-se como alternativa que realmente pode fazer a diferença para a clientela com seus serviços. O Agibank se enquadra nessa notável categoria.

Perto de grandes empresas do mercado de crédito, o Agibank é ainda uma experiência muito recente. Muito recente e muito valiosa. O banco veio para inovar num ramo concentrado e muitas vezes refém de uma cultura cartorial.

Por outro lado, já são vinte anos de serviços prestados e de inovação. Se não tem a tradição dos monólitos bancários que já viraram referência no cenário bancário, o Agibank tem bem definido o objetivo de concorrer pela clientela potencial de 100 milhões de brasileiros que encontram-se atualmente à margem da economia bancarizada.

Inclusive, já tem planos e meios de atingir esse objetivo, consolidando-se como uma empresa que atrai consumidores dentro e fora do Brasil.

Os clientes têm muito a ganhar com a praticidade trazida ao nível do celular pelo Agibank. O acesso ao crédito é uma preocupação central do Agibank. Cabe ao cliente consultar e pesar se as condições ofertadas lhe cabem, é claro. Cada necessidade de empréstimo e condição de pagamento é estritamente pessoal.

No entanto. Diante do rol de informações sintetizadas nessa pequena ficha-resumo, a Bonsai Finance considera que essa empresa direcionada ao futuro, com metodologias e ferramentas das promissoras fintechs, oferece produtos que valem ser considerados por quem analisa opções de contrato de empréstimo pessoal.