Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
declarar um credito pessoal online no imposto de renda
1 abr 2018

Como declarar um credito pessoal online no imposto de renda

Depois de pedir um credito pessoal online e sanar suas dívidas, ou então arcar com alguma emergência que apareceu, surge uma dúvida que é bastante comum: como eu declaro essa entrada no meu imposto de renda.

A questão dos impostos é sempre um assunto que gera manchetes e um certo temor e ruído, já que a nossa legislação tributária é incompreensível e vivemos em um país onde os impostos se acumulam e não trazem resultados visíveis. A imagem do Leão também não ajuda a criar algo positivo na mente dos brasileiros.

Voltando ao caso específico de como declarar um credito pessoal online, o processo não é difícil, mas exige a sua atenção para alguns detalhes.

O credito pessoal online na sua declaração de imposto de renda

Há algumas considerações a serem feitas antes de já ir declarando seu crédito extra no imposto de renda. São elas:

  • Todos os empréstimos acima de 5 mil reais devem ser informados à Receita Federal
  • Os empréstimos serão informados na seção Dívidas e Ônus Reais, mas o código irá variar. Para um credito pessoal concedido por um banco, o código é o 11. Para sociedades de crédito, o código é o 12. Já para empresas que não são bancos ou cooperativas de crédito, o código é 13.
  • O saldo devedor, que necessita ser informado, nada mais é do que o valor do empréstimo menos o valor que já foi pago até o dia 31 de dezembro do ano anterior. E na discriminação, deve ser informado o motivo para esse crédito ter sido pedido.

Feito isso, todo o processo está regular e não há nada a temer. Caso você ainda não tenha total segurança, converse com um contador para seguir toda a criação de seu Imposto de Renda e assim você não precisa se preocupar com multas.

Há diferença do online para o tradicional?

No aspecto do imposto de renda, a resposta é não. A Bonsai Finance, com seu site e sistema, irá te colocar em contato com empresas de crédito que melhor se adéquam às suas necessidades, seja no valor pedido ou então no tempo necessário para pagar.

Seu credito pessoal online então nada mais é que uma operação que terá que ser explicada usando o código 12, como informamos acima.

A diferença, para o Imposto de Renda, não existe. Mas para você essa mudança será bastante importante e clara.

O benefício de usar o Bonsai Finance

Com a calculadora que há no nosso site você logo de cara já vai começar com uma noção de quanto irá pagar para sanar o crédito pedido. Depois que você aceitar os números e começar o processo oficialmente, ele será analisado de forma muito rápida e ágil.

Isso se deve ao fato que todo o processo é feito da sua casa, do seu computador e nossos pré-requisitos são bastante simples: você deve ter entre 18 e 65 anos, ser residente no Brasil e ter uma renda condizente com seu pedido. A intenção com isso é criar microempréstimos – entre 500 reais e 50 mil reais – que sejam de fácil resolução e fácil pagamento.

Caso seu pedido seja aprovado, e há grandes chances disso, nossas parceiras de crédito irão entrar em contato e completar o processo, colocando o dinheiro na sua conta em poucos dias. Assim, você pode usar o dinheiro para o que for necessário. Mas não se esqueça de prestar atenção e declarar esse credito pessoal online no seu imposto de renda.