BLOG EMPRÉSTIMOS ONLINE

O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade. Saiba como os empréstimos pessoais podem ajudá-lo!
Crefisa Credito para Negativado e suas Armadilhas
14 jan 2018

Crefisa Credito para Negativado e suas Armadilhas

O número de pessoas inadimplentes no Brasil vem crescendo dia após dia, hoje existem milhões de pessoas nessa situação em nosso país. E justamente quando se está nessa situação a busca por crédito se torna a principal solução para acertar as contas e “limpar” o nome.

Porém, é preciso ter muito cuidado na hora de buscar crédito quando o seu nome estiver negativado.

Algumas financeiras ganharam destaque oferecendo esse tipo de crédito, e nós podemos citar aqui a crefisa. Teoricamente seria uma ótima notícia para todos aqueles que estão procurando esse tipo de crédito, contar com uma financeira do tamanho da Crefisa para lhes ajudar, certo? Errado! Vamos detalhar para vocês alguns cuidados com relação à crefisa credito para negativado.

Crefisa Credito para Negativado

A Crefisa é uma instituição financeira que tem como foco principal empréstimos pessoais, ela registrou no ano de 2015 um lucro de mais de um bilhão de reais, o que chamou a atenção de todos no mercado.

Há alguns anos essa financeira se destacou também por facilitar o crédito para negativados.

Porém, vocês devem ter muito cuidado na hora de procurar a crefisa credito para negativado, a taxa de juros praticada por essa financeira é extremamente alta!

Em uma rápida pesquisa no site do Banco Central, nós conseguimos ver que os juros cobrados pela Crefisa chegam a ser 4 vezes maiores do que de algumas instituições financeiras que operam no Brasil. A crefisa credito para negativado trabalha com uma taxa de juros  de 19,04%, contra  4,72% do Banco Santander, 4,91% da Caixa Econômica, 5,68% do Bradesco, 5,04% do Itaú e 4,14% do Banco do Brasil.

Para vocês terem uma ideia, em uma simulação de empréstimo da crefisa credito para negativado de R$ 7.000, a ser pago em 12 parcelas, os valores totais de pagamento seriam 100% maiores do que a maioria dos bancos e financeiras que operam no Brasil.

Infelizmente, este é o elevado preço que a Crefisa cobra para quem está negativado.

Vale destacar também que a Crefisa não oferece crédito para negativados nas seguintes situações:

  • Pessoas que não possuem carteira assinada.
  • Pessoas autônomas.
  • Pessoas que estão desempregadas.

Pesquise e se Informe

Se você está buscando crédito e está com o nome “sujo”, não deixe de pesquisar bastante sobre esse tipo de crédito antes de fechar negócio e assinar qualquer coisa.

Lembre-se que as financeiras e bancos que trabalham com esse tipo de empréstimo assumem um risco maior, e por isso, fazem uma análise muito rígida antes de liberarem o crédito. Assim, geralmente os prazos de vencimentos das parcelas são mais rígidos do que as propostas em outros tipos de empréstimos.

Não deixem também de prestar muita atenção nas taxas de juros oferecidas, e procure assumir prestações com valores reduzidos, para que você tenha total capacidade de honrar o compromisso assumido.

As Desvantagens do Crefisa Credito para Negativado

Fundada na década de 60, hoje a Crefisa é uma das maiores financeiras do Brasil, ela oferece empréstimo pessoal para aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Há alguns anos a Crefisa tem se destacado no mercado nacional por facilitar o crédito para negativados, atraindo muitos clientes que hoje estão com restrição ao crédito.

Infelizmente, a Crefisa é também uma das financeiras que oferece uma das maiores taxas de juros do mercado nacional. A taxa de juros da crefisa para empréstimo pessoal é em média de 20,06% ao mês ou 796,74% enquanto a média nacional é de 3,79% ao mês ou 56,29% ao ano (financer.com). Isso demonstra o quanto pode sair caro solicitar um crédito na crefisa.

Vamos destacar para vocês alguns pontos importantes sobre a Crefisa crédito para negativados, para que em vez de solução isso não se torne um problema ainda maior para seu bolso.

Desvantagens do Crédito para Negativado da Crefisa

  • Juros Altos: Em média, as taxas de juros cobradas nas modalidades de empréstimos oferecidas pela crefisa é a segunda maior do mercado Brasileiro, ficando bem acima do que é praticado no Brasil segundo o www.exame.abril.com.br.
  • Os valores liberados no Crefisa crédito para negativados são bem limitados.
  • Não existe uma plataforma 100% online para a contratação do Crefisa crédito para negativados.
  • Tarifas: Não existe uma cobrança de taxa de “cadastro” muito presente em outras financeiras, porém vocês devem ficar atentos a eventuais taxas extras antes de assinar qualquer coisa.

O credito para negativados é oferecido apenas por financeiras, como o próprio nome diz, ele busca “ajudar” as pessoas que estão em listas de inadimplentes, que pretendem limpar seu nome e tem dificuldade para conseguir crédito em instituições bancárias.

Por causa dos riscos assumidos pelas financeiras que trabalham com esse tipo de serviço, eles acabam cobrando taxas de juros extremamente altas. O Banco Central não faz a discriminação dos juros médios desse tipo de crédito, por isso, com facilidade podemos encontrar taxas acima dos 20% ao mês.

Vale destacar também que o Crefisa credito para negativados não é oferecido nas seguintes situações:

  • Pessoas que não possuem carteira assinada.
  • Pessoas autônomas.
  • Pessoas que estão desempregadas.

Não Deixe de Pesquisar e se Informar

Se você está buscando crédito e está com o nome “sujo”, não deixe de pesquisar bastante sobre esse tipo de crédito antes de fechar negócio.

Lembre-se que as financeiras que trabalham com esse tipo de empréstimo assumem um risco maior, e por isso, fazem uma análise muito rígida antes de liberar o crédito. Assim, geralmente os prazos de vencimentos das parcelas são mais rígidos do que as propostas em outros tipos de empréstimos.