Credito pessoal

Entenda que o credito pessoal é na verdade uma forma de emprestimo pessoal que agências financeiras diversas oferecem, e ele é feito sem impor condições tão severas ao cliente. É assim que trabalhamos.

Normalmente você tem que passar por uma análise rápida de crédito, feita para garantir que terá a condição de pagar o emprestimo pessoal e, caso ele seja aprovado, o dinheiro é imediatamente liberado na sua conta corrente.

Por ser uma forma facilitada de crédito, é bom que você entenda que as taxas de juros podem ser um pouco mais altas do que o normal. Mas é importante saber quando você deve pegar um credito pessoal, para conseguir lidar com estas taxas, e vamos te ensinar como entender a situação e tomar a decisão certa ao nosso lado.

Quando você deve solicitá-lo

  1. Quando você estiver quitando uma dívida no cheque especial: basta fazer uma comparação rápida conosco e você verá que o cheque especial gira em torno de taxas extremamente altas. Se você acabou entrando no cheque especial e quer quitar a dívida, procure em nossas opções e encontre o emprestimo pessoal que mais se enquadra nas suas necessidades, e que cabe no seu bolso tranquilamente.
  2. Para lidar com emergências: caso alguém em sua família acabe precisando de um tratamento médico que você não tem como pagar, conte com a gente para te ajudar com esse problema. Com um crédito você pode pagar tudo a vista e lidar com as parcelas da dívida pouco a pouco.

Vantagens de se pegar um crédito pessoal

  1. Liberação do dinheiro extremamente rápida: depois de ter sido aprovado, o dinheiro vai cair na sua conta em até mesmo um dia.
  2. É muito melhor do que lidar com o cheque especial: conosco, você vai entender que o crédito pessoal pode sair muito mais barato do que usar o credito especial da sua conta bancária.
  3. Dinheiro limpo para quem está com o nome sujo: aqui você vai encontrar opções para quem está com o nome sujo na praça conseguir credito e quitar suas dívidas, limpando seu nome.

Usando o crédito pessoal para pagar o seu saldo do cartão de crédito

credito pessoal onlineUm crédito pessoal pode ser usado de forma sábia para pagar o saldo do cartão de crédito que seja um tanto quanto pesado para o seu orçamento e que esteja rolando há alguns meses.

É muito mais eficiente usar seu dinheiro para pagar as parcelas de um credito pessoal e usá-lo para pagar suas dívidas. Você vai poupar muito mais dinheiro do que ter que ficar lidando com os juros altíssimos do cartão, e a gente vai te ajudar a fazer a escolha de crédito adequada.

Por exemplo, você acabou de gastar no seu cartão de crédito um valor altíssimo, e você pode acabar sendo incapaz de pagar tudo de uma vez só, tendo que lidar com o saldo mínimo a cada mês, e mesmo depois de 3 meses você ainda vai ter esse saldo de 2000 reais para pagar e se livrar da dívida. Vamos te ajudar a lidar com o problema por meio de um empréstimo.

Existem casos em que você pode levar mais de um ano para pagar o valor total do cartão, e é por isso que um credito pessoal se torna tão importante e tão efetivo.

Usando o credito pessoal para realizar seu sonho do ensino superior

Em um cenário mais alegre, você pode usar o credito pessoal que ofertamos para, por exemplo, completar um grande sonho, como o de ter um diploma do ensino superior. Acontece que depois de formado, suas chances de ter um salário melhor crescer muito, e você vai poder lidar com qualquer dívida muito mais fácil.

Este tipo de crédito é útil em situações onde você precisa de um empurrãozinho financeiro a mais para fazer aquele curso de especialização rápida, ou até mesmo para obter certificados ou quaisquer outros cursos. Com a gente, você vai poder fazer aquela aula de inglês que sempre quis e aumentar o seu currículo.

A educação é um bem que vai te proporcionar um ótimo retorno a longo prazo. O preço que você vai pagar por isso é apenas o juro que será pago sobre o emprestimo pessoal, e você vai ter um estilo de vida bem mais tranquilo, ainda mais quando estiver com seu emprego em mãos.

Por que pegar isso?

Muitas vezes você vai se pegar pensando se o credito pessoal pode realmente mudar sua situação. Acontece que nem sempre você vai poder prever as coisas e saber como sua situação financeira vai estar daqui alguns meses.

E caso você acabe se enrolando com alguma dívida ou parcela, o credito pessoal pode salvar sua pele e te deixar com o orçamento mais uma vez folgado para se reorganizar e começar a se estabilizar novamente enquanto encontra outras fontes de renda.

O credito pessoal pode realmente reverter uma situação complicada, ou pode te auxiliar a conquistar um sonho ou lidar com algum problema de última hora. Tudo vai depender da forma como você utilizá-lo. Estamos aqui para te ajudar a fazer a escolha certa, e conosco você vai sempre se sentir seguro de suas escolhas!

Mas não se esqueça de fazer um bom planejamento antes de colocar as mãos na massa e lidar com seus problemas. Você tem que se certificar de que tudo vai acontecer da forma ideal para que você não acabe se enrolando mais pra frente. Para te assegurar disso, oferecemos os mais diversos guias e artigos que vão te ensinar a ter uma atitude mais saudável com seu orçamento.

Não se preocupe, porque estaremos sempre ao seu lado para realizar cada um dos passos necessários para que você possa restabelecer suas finanças ou conquistar aquele sonho que há tanto tempo você vem querendo realizar. Juntos nós vamos muito mais longe, e você vai poder contar sempre conosco para lidar com qualquer emergência!

O que é o credito pessoal

Na verdade, o credito pessoal nada mais é do que uma forma de financiamento prestada por agências financeiras e bancos com o objetivo final de que o cliente consiga adquirir algo de seu desejo, seja um produto, um imóvel, financiamentos diversos como o de estudos, pagar suas dívidas com altos juros ou o que for.

E sem dúvida o que mais chama a atenção em um empréstimo desse tipo é que o cliente que vai solicitar o dinheiro não precisa dar nenhum tipo de explicação sobre onde este valor monetário vai ser aplicado, já que o crédito é enviado de forma automática para conta de quem solicitou o serviço, ou às vezes é entregue na forma de um cheque nominal.

Depois de receber o valor, o cliente tem um certo prazo, específico e combinado, para pagar essa dívida que ele gerou junto ao banco, assim como os acréscimos de juros e taxas que são correspondentes ao prazo de pagamento e ao valor da quantia que foi solicitada.

As parcelas podem variar bastante, indo desde 24 meses até 72, dependendo é claro das condições que são oferecidas por cada agência financeira ou banco. Alguns, por exemplo, oferecem as mais diversas opções, sendo possível ter uma taxa pré ou pós fixada, assim como ter o pagamento feito a vista ou em pequenas prestações, tudo vai ser organizado conforme a situação de quem está solicitando o crédito pessoal.

Como decidir se vale a pena pedir um credito pessoal

A fim de chegar a esta conclusão, antes de mais nada, você deve avaliar todas as regras e taxas que serão cobradas junto ao seu empréstimo. Em diversos casos, a própria entidade que está concedendo o credito pessoal só vai liberar a quantidade solicitada depois de uma rigorosa análise cadastral.

Muitas agências esperam que o cliente possa oferecer diversas garantias, avalistas, fiadores, consignações diretamente na folha de pagamento, assim como cheques. Tudo isso para que o banco ou agência possa se sentir seguro de que o valor concedido pelo credito pessoal seja pago.

Fique de olho, veja se as parcelas do empréstimo vão mesmo fazer falta na hora de fechar seu orçamento, confira para ver se o motivo de você pedir o seu crédito é realmente urgente como você espera, veja se você consegue lidar com suas contas de alguma outra forma e dê uma conferida para entender se as taxas de juros que vão ser cobradas realmente vão valer a pena para você.

E se você tiver qualquer dúvida, procure as respostas com algum correspondente da agência escolhida, ou até mesmo contrate um consultor financeiro para que você consiga negociar condições mais adequadas para o pagamento do seu credito pessoal!

Como entender as tarifas

As tarifas que geralmente são cobradas são o IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras, diretamente no ato da solicitação e, quando falamos de juros, caso eles forem pré-fixados, a taxa é definida também na hora de fazer a solicitação do crédito pessoal.

Em caso de juros pós fixados, estes vão ser calculados sempre de acordo com a variação de cada mês, então fique bem atento, já que as agências e bancas sempre disponibilizam em seus sites quadros com os valores das tarifas vigentes para que você possa estar sempre ciente de tudo antes de colocar a sua assinatura no final do contrato.

E nunca se esqueça de que o mais importante de tudo é sempre comprar o CET, o Custo Efetivo Total, já que através dele você vai saber quanto vai ter que pagar ao banco ao fim do seu empréstimo, sem centavo a mais ou a menos.