Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Credito para negativado: Pessoa física
7 dez 2017

Credito para negativado: Pessoa física

A crise econômica mundial acabou por levar o Brasil à uma sensível recessão. Aliado a isso o fato de que os hábitos de gastos dos brasileiros não são especialmente cautelosos, segundo estudos da Serasa, temos o país com uma grande quantidade de negativados.

Estar negativado significa estar com o nome sujo, na lista de inadimplentes. Quando deixamos de pagar contas, dependendo do valor e natureza destas, nosso nome está sujeito a entrar nessa lista. Isso acaba por barrar muitas possibilidades, como fechar certos negócios, efetuar algumas compras, fechar contratos, como imobiliários, e também o pedido de crédito.

Um nome na lista de inadimplência passa a ser visto como não confiável para instituições financeiras. Alguém já inadimplente é considerado propenso a sê-lo novamente – como emprestar dinheiro a essa pessoa, então?

Eis que surge a questão: como posso conseguir crédito para negativado, então?

Tipos de crédito para negativado

O crédito para quem tem nome sujo pode ser uma boa saída para, justamente, regularizar a situação. Desde que, claro, haja organização e renda suficiente para pagar essa nova dívida contraída.

Como não são quaisquer tipos de crédito que podem ser concedidos a negativados, separamos alguns dos mais comuns que, comumente, o são.

  • Crédito consignado – Especialmente bom para funcionários públicos, aposentados e pensionistas, esse tipo de crédito não tem a negativação como critério de aprovação. Basta que se tenha um salário constante. As parcelas de pagamento se atrelam automaticamente ao salário, semelhante a um débito automático. Assim, mesmo que o beneficiário se esqueça de pagar, há garantia do mínimo do pagamento, automático. Por isso não há necessidade de nome limpo e as taxas de juros são baixas. É uma ótima opção de credito para negativado.
  • Crédito com garantia de imóvel – É um refinanciamento de imóvel próprio, similar à hipoteca. Se você possui uma casa própria, basta fazer o pedido do crédito e colocá-la como garantia. Haverá alienação fiduciária, ou seja, ela será temporariamente transferida ao banco em questão até que a dívida seja paga. É possível conseguir até 60% do valor do imóvel nessa modalidade. Como há a casa como garantia, as taxas de juros são muito mais baixas que a média do mercado; e, por isso, esse tipo se encaixa em crédito para negativado.
  • Crédito pessoal online – Essa modalidade costuma ter poucos requisitos para conceder crédito. Seus valores são mais baixos, sendo boa opção para emergências e curto prazo. É recomendável ter atenção às taxas de juros, comumente muito altas.

Como pedir o credito para negativado

A Bonsai Finance faz a parte principal para você. Basta fazer seu pedido em nosso site, com os valores que deseja, e preencher seus dados pessoais e bancários, além de outras informações.

Nós contatamos as instituições financeiras para você e encontramos a melhor opção para sua situação. Assim, não há necessidade de se preocupar com o passo a passo de conseguir credito para negativado. Quando os credores analisarem sua situação e seu crédito for aprovado, o que acontece em minutos, o dinheiro cai em sua conta – em questão de poucos dias.

Entre em contato conosco e experimente ter seu crédito aprovado online, de forma rápida e eficiente, com nome sujo ou não.

Como pagar seu credito para negativado

 Se você já estava negativado ao solicitar seu credito, as chances de você ter dificuldade para administrar suas finanças são grandes, certo? Então para ajudar você a organizar sua vida financeira e fazer bom uso do credito para negativado adquirido, decidimos reunir algumas dicas que irão fazer toda a diferença na hora de pagar suas parcelas. Confira:

1. Priorize o pagamento do credito para negativado

Ao pegar seu credito para negativado você vai ter uma grande quantia em mãos para fazer o que quiser com o dinheiro. Mas depois de pegá-lo vem as parcelas, que devem ser pagas sempre em dia, antes de mais nada. Assim você garante que terá credibilidade para pegar outro empréstimo quando precisar e não se envolver em uma nova dívida.

2. Junte todo dinheiro que puder

É realmente difícil guardar dinheiro, mas se você pegou o emprestimo é porque já estava sofrendo com a falta dele. Aproveite o fôlego que poderá tomar ao acessar essa grande quantia de dinheiro, quite suas dívidas e comece a guardar dinheiro em uma poupança. Esse é o melhor conselho que podemos dar pra você nunca mais precisar ficar apertado de grana.

3. Corte gastos superfluos

Sempre tem aquelas saídas todo final de semana, as roupas novas toda vez que vai ao shopping, os presentes para um e para outro, e o dinheiro da conta vai todo embora. Se você anda sem um real no bolso e com o limite do cartão de crédito sempre estourado, é hora de rever suas prioridades.

Corte tudo o que não precisa, fazendo substituições. Você realmente precisa comprar roupas novas todo mês? Você realmente precisa sair todo final de semana para comer fora? Faça essa reflexão e comece a fazer escolhas financeiras diferentes desde agora.

4. Suspenda o uso do cartão de crédito

 Se você está pagando as parcelas do seu credito para negativado, esse é o seu foco agora, sua prioridade. Guarde o cartão de crédito por um tempo na gaveta e comece a usar mais o débito, não esquecendo de sempre poupar um valor em sua poupança.

Deixe seu cartão de crédito para situações realmente emergenciais, pois uma fatura de cartão alta pode atrapalhar você em sua organização financeira e na quitação do seu credito para negativado. Faça o que for possível para melhorar sua reputação e limpar seu nome, mantendo sempre sua credibilidade em dia perante as instituições financeiras.

Como limpar seu nome

Depois de pegar seu credito para negativado você com certeza terá o desejo de limpar seu nome, não é mesmo? Então pague suas parcelas sempre em dia e não deixe de seguir as próximas dicas para limpar seu nome de vez.

Primeira dica é verificar em quais instituições seu nome está rolando. Serasa? SPC? SCPC? Se você ficou inadimplente por muito tempo é possível que esteja com seu nome em todos esses órgãos.

Depois de identificar onde seu nome está sujo, veja o quanto está devendo e tente negociar a dívida, seja diretamente com o banco, loja ou órgão, depende como sua situação se encontra, valor devido e tempo em que está devendo.

Depois de tudo pago, faça uma verificação através do seu CPF para saber se seu nome está novamente limpo. Não esqueça de mantê-lo em dia, sempre pagando suas contas nas datas corretas e controlando seus gastos.

Existem diversas vantagens em estar com o nome limpo. Uma delas é ter uma melhor qualidade de vida, por estar com suas contas em dia e sem ninguém lhe cobrando, pois dever faz você se sentir sempre com algo irregular.

Outra vantagem é ter mais produtividade no trabalho e tranquilidade em sua vida pessoal, pois você irá se livrar do peso da preocupação. Conte com a Bonsai para garantir uma vida mais feliz e sair do vermelho de uma vez por todas com o credito para negativado