Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Como um emprestimo pessoal deve ser feito
20 mar 2018

Como um emprestimo pessoal deve ser feito e utilizado

Você deve estar se perguntando o que é um emprestimo pessoal e como ele funciona, não? Não se preocupe, iremos ajudá-lo a entender mais sobre essa forma de crédito.

O emprestimo pessoal é um tipo de empréstimo concedido por bancos ou agências financeiras, que o ofertam sem fazer tantas perguntas ao cliente envolvido. Geralmente você tem que passar por uma prévia análise de crédito, a fim de garantir que terá as devidas condições para quitar a dívida efetuada.

Caso seu emprestimo pessoal seja aprovado, o dinheiro é liberado diretamente em sua conta corrente. Por ser uma forma facilitada de crédito, geralmente vem acompanhado de uma taxa de juros mais alta, o que acaba tornando o emprestimo pessoal um dos mais caros que o mercado tem a ofertar, mas também uma das melhores opções.

Quando você deve solicitar um emprestimo pessoal

Existem alguns momentos onde um empréstimo pode realmente vir a calhar e te salvar de uma enrrascada grande.

  1. Quitar a dívidar do cheque especial

Compare o cheque especial com o empréstimo, antes de mais nada. Caso você tenha entrado no cheque especial e deseja liquidar esta dívida, vá diretamente ao seu banco e tente negociar um emprestimo pessoal. Se você ainda tiver dúvidas, faça a comparação do CET deles, o Custo Efetivo Total, e depois da análise confira qual deles têm a menor taxa de juros e qual é mais fácil de se lidar.

  1. Lidar com uma emergência de última hora

Caso alguém de sua família ou até você mesmo tenha de fazer algum tipo de tratamento médico de última hora que não cabe em seu orçamento, talvez seja interessante conferir as opções de emprestimo pessoal disponíveis para você, já que desta forma você pagará tudo a vista e vai quitando a dívida mensalmente.

Vantagens de se pedir um emprestimo pessoal

  1. Rápida liberação do dinheiro

Depois do seu empréstimo ser aprovado, o crédito cai diretamente em sua conta em até um dia. Em alguns casos específicos, o banco já deixa um valor específico que é liberado diretamente pela internet no caixa eletrônico.

  1. É mais prático do que lidar com com o cheque especial

Para você que tem conta em banco e sabe pagar tudo em dia, o empréstimo geralmente sai bem mais barato do que fazer uso do cheque especial que sua conta tem. Converse sempre com seu gerente, e tente negociar a situação da melhor forma possível.

No entanto, leve em consideração toda a parte de planejamento antes de fazer um emprestimo pessoal. Acreditamos que você pode fazer muito mais do que simplesmente lidar com suas dívidas, afinal, um empréstimo pode ser usado para realizar um sonho de anos, como comprar um carro ou fazer aquela sua tão sonhada viagem internacional que você vem planejando há tanto tempo.

Um emprestimo pessoal serve para te ajudar e não te colocar em apuros, mas você deve entender como ele funciona para que tudo possa fluir como realmente deve. É por isso que nós, da Bonsai Finance, fazemos a intermediação entre você e o banco, facilitando todo o processo e orientando você para uma ótima escolha.