Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Como fazer um emprestimo sem sair de casa
9 abr 2018

Como fazer um emprestimo sem sair de casa

Com a facilidade e o acesso à internet a praticamente todas as camadas da população, conseguir dinheiro emprestado através da modalidade online se tornou uma realidade viável para um número muito maior de pessoas. Em razão disso, a quantidade de financeiras, correspondentes bancários e empresas especializadas em como fazer emprestimo aumentou significativamente, mesmo porque os processos e documentos exigidos tendem a ser menos burocráticos, a fim de essa ser a opção mais rápida e eficaz para o cliente.

O que considerar ao fazer um emprestimo pela internet?

O que não faltam são opções de bancos, financeiras e empresas especializadas oferecendo serviços de emprestimo online. Entretanto, diversos fatores precisam ser avaliados na hora de escolher um prestador de serviço para garantir a segurança do processo, bem como o negócio que seja mais vantajoso para você.

  1. Taxa de juros: A taxa de juros é o valor que a empresa cobra de você, mensalmente, incidente sobre cada parcela do saldo devedor. A taxa de juros é o meio pelo qual o prestador de serviço ganha dinheiro e quanto mais alta, maior será o valor final real que você terá que restituir. A Bonsai Finance trabalha com as melhores taxas do mercado, de modo a atender às necessidades específicas de cada cliente.
  2. Prazo: Igualmente, quanto maior o prazo, mais parcelas, maior incidência de taxa de juros sobre cada uma delas e, consequentemente, maior será o valor final total a ser pago. Na Bonsai Finance, o cliente conta com a flexibilidade na escolha dos prazos, sempre tendo opções que atendam aos seus anseios.
  3. Valor total do emprestimo: O valor total do emprestimo é calculado somando-se todas as parcelas com suas respectivas taxas de juros incluídas. Então você conseguirá saber o valor monetário real total que está pagando para ter aquela determinada quantia emprestada.

Felizmente, empresas sérias e especializadas como a Bonsai Finance disponibilizam em seus sites simuladores, através dos quais o cliente pode facilmente criar diversos cenários, com valores de emprestimos variados, realizando comparações e, consequentemente, conseguindo visualizar com clareza o seu comprometimento mensal e total, de forma que possa se organizar financeiramente para pagar as parcelas com tranquilidade.

Passo a passo de como fazer um emprestimo online

  1. Simulação online: Como dito anteriormente, na modalidade de emprestimo sem sair de casa, o cliente realiza uma simulação no próprio site e já consegue visualizar todas as informações necessárias em poucos minutos. Você escolhe o valor que deseja obter emprestado e a quantidade de parcelas que está disposto a pagar. O simulador calcula o valor de cada parcela com a incidência da taxa de juros e também apresenta o valor final total do emprestimo.
  2. Envio da documentação: Após definir a quantia desejada e o número total de parcelas mensais, você preenche um breve cadastro no site e é solicitado a enviar uma determinada documentação que será utilizada para a análise de crédito e posterior aprovação do emprestimo.
  3. Análise de crédito: De posse de documentos de identificação, bem como comprovantes de rendimentos, é feita uma análise de crédito que geralmente não ultrapassa 48h. Após a aprovação, o dinheiro é depositado rapidamente em sua conta corrente.

Por que fazer um empréstimo com a Bonsai Finance

A Bonsai Finance tem como missão auxiliar seus clientes na melhor solução em produtos e serviços financeiros, sobre como fazer emprestimo de forma ágil, simples e responsável. Através de informações claras e precisas, atendimento diferenciado, acreditamos na construção de parcerias sólidas e duradouras para a concretização de sonhos e projetos.

Quando você estiver precisando de dinheiro, sem dúvidas, uma das suas primeiras opções para conseguir um pouco de ajuda é pedir um empréstimo. Você pode fazer isso pedindo ajuda para um parente, para um amigo, banco, até agência online ou shopping virtual, e aprender a como fazer um emprestimo pode ser bem simples do que parece.

Se você, por acaso, está pensando em fazer um empréstimo online, confira as nossas dicas antes, já que assim você vai poder ficar sabendo de todos os diversos pontos que devem ser observados na hora de você assinar um contrato, e também vai saber a melhor forma de entender as propostas e ver se realmente vale a pena para você!

Saiba diferenciar empréstimos de financiamentos

Apesar dessas duas opções de crédito serem bem parecidas, ambas têm características bem diferentes, assim como algumas bem parecidas. Por um lado, as duas são uma forma de contrato com o banco ou com a financeira em questão para que seja emprestado dinheiro ao cliente.

No entanto, o empréstimo não possui uma finalidade especificada. Você pode usar o dinheiro para qualquer fim, desde pagar outras dívidas até pagar alguma conta do seu dia a dia, enquanto o financiamento, por outro lado, geralmente tem um objetivo pré definido, seja ele comprar um carro, um imóvel ou até mesmo para comprar materiais de construção.

Outra grande diferenças entre os empréstimos e os financiamentos são as taxas de juros que cada um desses modelos oferece. Quando uma agência financeira ou o banco não tem como garantir que você vai pagar em dia, os juros geralmente vão ser muito mais altos. Por conta disso, é comum que as taxas de juros encontradas nos financiamentos sejam geralmente bem menores do que as que são presentes em empréstimos.

O próximo ponto que diferencia estes dois tipos de linhas de crédito é a praticidade, assim como a burocracia e a quantidade de documentos necessária em cada um. Para ter um financiamento, geralmente é necessária uma comprovação bem detalhada da forma como o dinheiro vai ser usado. Já em um empréstimo, você não tem que justificar nada, sendo feita apenas uma análise de crédito por meio do seu score de crédito.

Coisas que você deve levar em consideração na hora de pensar em fazer emprestimo online

1. De olho no seu bolso

Primeiramente, antes mesmo de você conferir todas as suas opções de empréstimos, é importante que você saiba o quanto o seu bolso pode aguentar. Você tem que saber o quanto está ganhando e quais são os seus gastos.

Saber o quanto você gasta em seu dia a dia é importante para você poder ter uma boa ideia do quanto vai poder pagar por mês, sem ter que comprometer outras partes do seu orçamento. É realmente importante nunca usar toda a sua capacidade de pagamento, até porque você nunca vai saber quando uma despesa extra pode aparecer.

2. De olho nos custos

Outro ponto realmente importante quando você decidir fazer um empréstimo, é a análise das taxas de juros. Além do valor da parcela você tem que ficar de olho bem aberto no CET, o Custo Efetivo Total, já que é ele quem vai indicar todas as taxas que podem acabar se acrescendo no montante já existente.

3. De olho nos prazos

Aprender a fazer um empréstimo não é o suficiente, você tem que aprender a entender os prazos e o tempo que você vai precisar para quitar o valor que pediu emprestado. É bom se lembrar que juros vão sempre aumentar o montante que você tem que pagar quando for parcelar os seus empréstimos.

4. De olho nas multas

Antes de você dar o ‘’canetaço’’ no contrato, confira bem, de forma atenta, se há algum tipo de multa no caso de atraso no seu pagamento, e também qual é o valor ou percentual que é cobrado caso isso aconteça.

Dessa forma você pode analisar o quanto o seu empréstimo vai ficar mais caro caso você não consiga quitar sua dívida na data. Por conta disso, é fundamental sempre saber se o empréstimo que você pediu vai caber em seu bolso antes mesmo de assinar o contrato.

5. De olho nos golpes

Geralmente as armadilhas feitas por bandidos têm diferentes formas de apresentação. Uma das mais famosas entre elas é o empréstimo com juros extremamente baixos, fora da curva do mercado, e com formas de pagamento facilitadas.

O sinal que isso pode ser um golpe geralmente são pedidos de depósitos com antecipação para que o dinheiro seja liberado. Por conta disso, nunca faça um depósito inicial a fim de obter seu empréstimo, principalmente se for feito o depósito na conta de uma pessoa física e não de uma empresa propriamente dita.

Dicas diversas

  1. Sempre desconfie de ofertas que oferecem muitas vantagens e facilidades na hora de mostrar fazer um empréstimo, ou que não façam as devidas análises de crédito.
  2. Pesquise muito bem e avalie todas as suas opções disponíveis, a fim de encontrar o empréstimo que atenda melhor às suas necessidades atuais.
  3. Nunca forneça os seus dados, nem mesmo cópias dos seus documentos, para empresas ou pessoas completamente desconhecidas.
  4. Apenas peça e faça um empréstimo em instituições que são autorizadas, e sempre se certifique de que a empresa em si é quem está entrando em contato com você, e não outra pessoa se passando por ela.
  5. Nunca vá assinando um documento, seja ele qual for, principalmente um contrato, sem antes ler tudo e entender o que o documento quer dizer.

Faça um empréstimo sem nem mesmo sair de casa

Nos dias de hoje, por conta de toda a crise e problemas financeiros, o preço dos mais diversos bens de consumo tem se tornando realmente alto, sejam eles alimentos ou bens de serviço. A cada singelo dia que se passa, se torna mais e mais complicado adquirir produtos que até poucos anos eram simples e fáceis de serem adquiridos.

E para piorar a situação, os salários não aumentam de forma igualmente rápida a dos preços do mercado, o que acaba tornando todo o processo de manter um padrão de vida muito mas complicado. Infelizmente, essa situação está afetando muita gente, famílias que precisam de uma ajuda urgente para poder pagar suas dívidas, emergências ou qualquer outra coisa.

Nesse tipo de situação, uma das primeiras coisas que passam na cabeça de quem precisa de ajuda é pedir um empréstimo. Mas como fazer um empréstimo? Essa é uma pergunta extremamente importante e que tem que ser respondida de maneira apropriada.

Muita gente acha complicado, até mesmo impossível e perigoso, mas fazer um emprestimo online pode ser a solução que você estava procurando para os seus problemas. Um empréstimo online vai ser sempre uma solução segura e super eficiente, desde que você faça ele de forma adequada, com a precaução necessária e com consciência do que está fazendo.

Milhares e milhares de pessoas já fizeram seus empréstimos pela internet, sem ter que lidar com burocracia alguma, em pouco tempo, e logo conseguiram pagar suas dúvidas ou investir naquilo que desejavam. Se você quer saber fazer um emprestimo online da forma adequada, entendendo como ele funciona e todas as vantagens, desvantagens e precauções que você tem que tomar, conte conosco para te guiar por todo o processo.

Você pode fazer alguns tipos de empréstimos online e, na verdade, o termo empréstimo é uma forma genérica de se referir a transações em que um dos lados vai entregar ao outro quantia certa e determinada, sendo que a outra parte deve devolvê-la de acordo com as condições que são pré-estabelecidas durante o contrato.

Em outras palavras, durante um empréstimo você vai receber dinheiro, mas vai ter que pagar depois, com ou sem juros, dependendo da escolha que você fizer. Existem diversos tipos diferentes de empréstimos que estão disponíveis no mercado, e eles vão variar sempre de acordo com a quantia de dinheiro, com o destino desse dinheiro e os requisitos que são necessários para que o empréstimo possa ser solicitado por alguém.

Entre os mais famosos tipos de empréstimos online estão o empréstimo pessoal, o cartão de crédito, o empréstimo consignado, o financiamento de casa e o de carro. Mas antes de fazer emprestimo online, certifique-se de que está fazendo tudo o que pode para garantir a sua segurança, e confie na Bonsai Finance para lhe guiar por todo o processo e te levar até o que você realmente precisa para lidar com seus problemas financeiros da melhor forma possível.

Como fazer um emprestimo vai ser a sua melhor solução para lidar com problemas, investir nos seus sonhos e conquistar o que você sempre quis, nós vamos te ajudar em cada passo para que você chegue no seu objetivo!