Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
Como conseguir emprestimo
22 mar 2018

Como conseguir um emprestimo rápido e fácil

Se você está precisando de uma ajuda financeira, é normal pensar em como conseguir um emprestimo o quanto antes. Seja com uma agência financeira, com um amigo ou até com algum familiar, o importante é você conseguir esse dinheiro extra.

E iremos te ajudar a conseguir entender como conseguir um emprestimo de maneira segura e eficiente, basta você seguir lendo as dicas e entender que você precisa ter em mente tudo bem planejado antes de seguir adiante com seu plano.

Coisas que você deve levar em consideração ao pensar em como conseguir um emprestimo

A primeira coisa a ser considerada é a diferença entre um emprestimo e um financiamento. Eles são realmente parecidos, mas a verdade é que estas duas opções apresentam características bem diferentes.

E tudo está relacionado com a finalidade. Um emprestimo não tem definida uma finalidade, enquanto o financiamento tem sua finalidade pré definida.

Para conseguir um empréstimo, basta você estar com a sua documentação em dia e saber qual o tipo de empréstimo você deseja fazer. Estude bem todas as modalidades e veja em qual você se enquadra melhor, qual delas realmente vai suprir todas as suas necessidades.

Confira todas as opções e veja se você realmente vai aguentar pagar esse emprestimo. Você deve levar em consideração seus gastos habituais, o valor que você ganha e seus gastos de última hora. Só depois disso você vai ter uma boa ideia do quanto você poderá pagar sem colocar sua saúde financeira em risco.

Nunca, em hipótese alguma, use sua capacidade total de pagamento, já que você nunca vai saber quando irá precisar de uma verba a mais para uma despesa extra.

E sem dúvidas, depois de entender como conseguir um emprestimo, você deve aprender também a entender as taxas de juros, já que além do valor da parcela mensal você deve também levar em consideração o famoso Custo Efetivo Total, já que ele é quem indica quais outras taxas fazem parte do valor total do empréstimo.

Outro item que realmente é importante e deve ser levado em consideração são os prazos. Ao pedir um empréstimo leve em consideração o tempo total que você vai precisar para pagar o valor que foi solicitado. E lembre-se que os juros vão sempre estar acrescendo no montante que você vai ter que pagar.

E antes de você finalmente assinar o contrato, confira com calma se vai haver alguma multa caso você atrase o pagamento, e qual será o valor percentual a ser cobrado dessa multa. Dessa forma você vai poder ter uma noção do quão mais caro o empréstimo pode acabar ficando se você não conseguir pagar suas parcelas na data ideal.

Para aprender como conseguir um emprestimo você deve entender como funciona um emprestimo e qual a melhor forma de lidar com ele depois de você ter fechado o contrato, mas com nossas dicas temos certeza que você irá conseguir o emprestimo que realmente precisa para lidar com seus problemas ou alcançar os seus sonhos!

Nossa missão é ajudar nossos clientes a melhorar sua situação financeira. Com um cadastro simples, a Bonsai Finance facilita a sua aprovação de crédito e ajuda você a encontrar a melhor opção de emprestimo, de acordo com suas necessidades.

Dicas de como conseguir empréstimo rápido e de como lidar com ele

Para te ajudar a como conseguir um empréstimo de forma mais célere, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se organizar para que a gente consiga fazer ao seu lado um planejamento melhor.

1. Antes de mais nada, organize todas as suas finanças

Claro, solicitar um empréstimo provavelmente não vai ser a primeira opção. Por melhor que sejam as condições, ainda é uma dívida a ser contraída, e esta é uma ação séria e que deve ser bem pensada. Antes de você fazer sua solicitação, analise sua situação financeira de forma detalhada e calma para poder entender como você irá lidar com o empréstimo.

O primeiro passo é organizar todas as suas finanças em uma planilha, colocando todas as despesas de um dos lados da planilha e as suas receitas do outro lado. Se você estiver precisando de alguma ajuda, use algum dos milhares de aplicativos para organizar suas finanças que existem por aí.

Controlar seus gastos e fazer trocas inteligentes pode te ajudar a ficar mais seguro com um empréstimo em mãos, além de serem excelentes para te mostrar o que você pode cortar fora do seu orçamento por ser desnecessário.

Várias vezes você vai perceber que uma surpresa positiva vai aparecer nessa tabela, até porque depois de verificar e organizar suas finanças com nossa ajuda, você vai perceber que tem muita coisa que pode ser cortada dos seus gastos, te fazendo economizar uma boa quantia.

Estruture toda a sua organização e passe a ter uma vida muito mais regrada. Isso  pode ser a mudança que você realmente precisa em sua vida para poder se organizar com o empréstimo e alcançar os seus sonhos.

2. Saiba quando e como conseguir empréstimo conosco

Pode parecer que as vezes contrair uma dívida não é recomendável para se ter uma saúde financeira adequada, no entanto, isso vai depender de diversas circunstâncias. Fazer um empréstimo pode ser uma ótima alternativa para situações diversas, basta você saber discernir.

Se por acaso você está querendo realizar um sonho ou pagar uma dívida que já está rolando há tempos do cheque especial ou do rotativo do seu cartão de crédito, uma das melhores opções que você vai ter é contratar um empréstimo através da Bonsai, utilizando esse dinheiro para quitar de vez sua dívida.

Os juros dos empréstimos contratados através de nós são bem mais baixos do que os de outros diversos tipos de crédito. Assim sendo, você troca uma dívida por outra muito mais barata e fácil de se quitar e controlar. Mas fique sempre atento para fazer um bom negócio.

3. Negocie as condições e compare alternativas

É bom se lembrar que o dinheiro que foi emprestado também é classificado como um produto, e por conta disso você precisa saber bem as condições que são oferecidas. Nós deixamos tudo de forma extremamente clara para que você possa fazer a melhor decisão e resolver sua situação financeira atual, ou realizar aquele sonho que há tempos você vem querendo realizar.

Depois de saber como conseguir empréstimo, você vai precisar saber como fazer a melhor escolha entre as opções do mercado.

4. Planeje a forma de pagar as parcelas

É extremamente fundamental que você faça um planejamento adequado para quitar sua nova dívida. Tenha ciência do quanto esta dívida vai impactar seu orçamento, e caso as parcelas forem pesadas, faça alguns cortes mais fortes nas suas despesas usuais.

Faça tudo nos conformes e escute as nossas dicas para evitar cair em sérios problemas ao fazer um empréstimo. Como conseguir um empréstimo é algo simples de se aprender, agora reorganizar suas finanças é uma lição que requer um pouco mais de atenção.

Sempre na hora anterior de você tomar a decisão de fazer um empréstimo você deve respirar e pensar bem, já que esse é um momento realmente importante. Nós da Bonsai Finance vamos te dar algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de tentar conseguir um emprestimo rapido.

1. Fique de olho em todas as taxas, principalmentes aquelas que ficam ocultas

Esteja atento a qualquer taxa de cadastro, o que pode fazer com que o valor liberado seja inferior ao que você esperava. Sempre faça a checagem de qual vai ser o valor líquido do empréstimo, afinal, ninguém quer ter surpresas desagradáveis depois de fazer sua negociação.

2. Aprenda como calcular a taxa de juros do seu empréstimo

A gente sabe que é um pouco complicado, mas por mais que você não deseje aprender o cálculo, é importante que você ao menos saiba como ele é feito. Ainda, você pode usar uma calculadora concedida pelo Banco Central, que é super fácil de ser utilizada. Basta você inserir o prazo do seu empréstimo e o valor é liberado, assim como a parcela. A calculadora vai te dar imediatamente o resultado dos juros para você poder fazer seus próprios cálculos.

3. Amplie seu conhecimento sobre as siglas que as agências financeiras usam

Nem todos os lugares vão te ensinar e explicar as coisas como nós da Bonsai. Uma das siglas que têm mais importância na hora de você contratar seu empréstimo rápido é o CET. O CET é, na verdade, o custo efetivo total da sua operação, e muitas vezes ele não vai estar aparente no seu contrato. O CET inclui todos os juros da operação, sendo o custo que o contrato vai ter, incluindo até mesmo o IOF e o TCC, assim como outros diversos custos.

4. Sempre reserve pelo menos 30% do valor bruto que você recebe por mês para o seu empréstimo

Se você recebe ao menos 1.000 reais por mês, o máximo que você pode pagar por mês ao fazer um empréstimo são 300 reais. Mas nunca pense a curto prazo na hora de fazer um empréstimo, você precisa entender que ele vai requerer muita atenção, e geralmente pagar um empréstimo pode levar anos. No entanto, o pagamento é feito de uma forma bem mais tranquila do que a de outras dívidas, já que você escolhe o quanto vai poder pagar por mês.

5. Controle seu emprestimo rapido

Não caia na tentação de pagar seu empréstimo em um prazo mais longo se você realmente não tiver necessidade disso. Se você comprometer seu salário mensal por um longo prazo, pode acabar precisando desse percentual lá na frente e não vai poder contar com ele de forma alguma.

Se você não sabe se realmente vai precisar de um empréstimo, aguarde um pouco e tente reorganizar as suas finanças, tentando economizar para poder pagar suas dívidas. Nunca faça um empréstimo sem realmente precisar dele.

Você pode quitar o seu empréstimo com desconto se você decidir adiantar o pagamento, mas de forma geral outras instituições não te dizem isso, enquanto nós da Bonsai deixamos claro que essa é uma possibilidade, caso você queira economizar e se livrar da dívida, honrando-a de forma rápida e prática, da mesma forma que você conseguiu seu empréstimo.

Tenha sempre em sua mente o valor das parcelas que vai ter que sair do seu orçamento, assim como o valor que você vai receber para lidar com a sua situação atual. Esta é uma forma bem simples e rápida para te ajudar a tomar a decisão de pedir um emprestimo rapido. Planeje bem e organize suas despesas para conseguir arrumar a sua situação ou simplesmente alcançar os seus sonhos.