Blog de empréstimos online

Financiamento para investimentos pessoais, estudos, ... O dinheiro não deve deixar de tornar seus planos realidade.
emprestimo seguro funciona
14 ago 2018

A prova fundamental de que emprestimo seguro funciona

O empréstimo seguro, na verdade, é uma modalidade de crédito única, destinada para pessoas tanto física quanto jurídicas. Ela é intermediada através de algumas agências financeiras que acabam estabelecendo algumas regras, e também garantias, para poder conceder o empréstimo.

Mas será que esse tipo de linha de crédito realmente é segura? Bom, isso vai depender muito do que você considera como seguro. Claro, existem alguns riscos que você assume ao pedir um empréstimo, e também riscos que existem simplesmente ao redor do pedido, mas o empréstimo em si, desde que feito em um lugar confiável, é completamente seguro.

O empréstimo nada mais é do que uma relação entre duas partes, onde uma delas concede a outra um valor monetário estabelecido e solicitado, esperando que a outra parte pague o que deve, somado aos juros combinados previamente, no prazo que havia sido acordado. O principal problema do empréstimo não está nas taxas de juros, mas sim no fato de que as pessoas geralmente não se preparam adequadamente para fazer um empréstimo decente.

Essa é a verdade. O principal inimigo de quem está com a saúde financeira abalada é o impulso de querer colocar os pés pelas mãos. Muita gente pensa que o empréstimo vai solucionar todos os problemas de sua vida, mas a verdade é que o empréstimo não faz magia, e quem deve colocar as coisas em ordem são as próprias pessoas.

Tomar um empréstimo sem antes ter se planejado para isso é o mesmo que pedir para ficar endividado e não ter como pagar a sua dívida, que aliás, vai sempre crescer a cada mês que se passa. Mas não se preocupe, a Bonsai Finance vai te ensinar algumas formas práticas e fáceis de evitar que o seu empréstimo se torne um pesadelo!

Como evitar que seu empréstimo se torne uma bola de neve

Bom, para evitar que o seu empréstimo acabe tornando o pesadelo de arrumar suas finanças ainda mais assustador, é importante fazer um planejamento. Mas como assim um planejamento? A primeira coisa que você deve fazer é listar todos os seus gastos, por menores que eles forem. Faça uma lista detalhada, com os locais onde gastou, quanto gastou, quando gastou e divida tudo em tópicos.

Casa, alimentação, diversão, locomoção… Deixe tudo bem esclarecido, e coloque cada gasto em seu devido tópico. Depois disso, é hora de você esclarecer seus ganhos, cada um deles. Faça duas tabelas, uma com gastos, outra com ganhos, anotando as datas em que o dinheiro entra e sai. Agora é a hora de você começar a fazer sua filtragem. Elimine dos seus gastos tudo que você não precisa, mas que ainda assim gasta por besteira sem perceber.

Só isso já vai te mostrar o quanto de dinheiro você usa de forma mal pensada. É dinheiro que vai embora e nunca mais volta, sabia? E você o está usando para besteiras, ao invés de focar na sua saúde financeira e resolver os seus problemas de uma vez por todas.

Muitas vezes, só de fazer isso as pessoas já notam que não precisam de um empréstimo e que com calma e planejamento conseguem pagar suas dívidas.

Mas se o empréstimo for mesmo necessário, talvez seja hora de começar a fazer o planejamento mês a mês. Muitas das agências financeiras online têm simuladores de empréstimos. Com eles você pode saber quanto vai ter que pagar todos os meses ao longo de todo o seu empréstimo.

Com essa informação, você vai poder começar a se planejar e separar uma parte específica do seu salário mensal apenas para pagar a dívida, economizando toda a sobra e usando-a como um fundo emergencial.

O fundo emergencial é extremamente importante, já que a vida é cheia de imprevistos e, antes que você perceba algo, acontece, e você tem mais uma dívida em mãos para arcar. Isso é de tirar o sono de qualquer um, mas se você tiver se preparado adequadamente, fazendo uma pequena poupança, vai poder lidar com suas dívidas tranquilamente.

Como saber se o empréstimo seguro realmente é seguro pela internet e como evitar golpes diversos

Na internet existem muitas pessoas que, por má fé, tentam passar a perna nas outras. A Bonsai Finance faz questão de te avisar e ensinar como escapar de golpes na internet. Geralmente quem está precisando de um empréstimo se encontra em uma situação delicada, e é nesse momento que os anúncios e “oportunidades” únicas começam a aparecer por todos os lados.

Promessas de dinheiro fácil, rápido e sem burocracia são fáceis de se fazer, mas difíceis de serem cumpridas. Para evitar cair em uma roubada da qual vai ser complicado voltar, existem algumas coisas que você precisa saber. Toda agência financeira real e responsável tem um CNPJ e é autorizada diretamente pelo Banco Central do Brasil para atuar em território nacional.

Se você estiver fazendo contato com uma agência que usa o CNPJ de outro banco e que se evade quando perguntada sobre a autorização, pule fora na hora. Outro sinal de que você está entrando em uma roubada é o pedido de depósitos prévios em percentuais do valor que foi solicitado no empréstimo.

Nenhuma, repetimos, nenhuma empresa que se preze faz esse tipo de coisa. E o golpe fica ainda mais claro quando é solicitado para que você deposite em contas de terceiros. Esse tipo de conduta é específica de quem está querendo aplicar um golpe em você!

Você precisa estar de olhos extremamente atentos quando for procurar por empréstimos online. A segurança de um empréstimo não depende apenas da agência, mas depende de você também e de seus hábitos. Ser perspicaz é necessário quando o assunto é dinheiro, e você não vai querer sair perdendo, com mais dívidas acumuladas, depois de fazer seu empréstimo.

Lembre-se: nós sempre vamos lhe auxiliar em cada passo do empréstimo, te ensinando como lidar com ele, como se organizar para conseguir quitar a nova dívida, e como se esquivar de potenciais golpes quando você estiver fazendo seus orçamentos pela internet.  Um empréstimo seguro pode mudar sua vida pra melhor, se você souber o que está fazendo.